Perna curta, Arthur Cabral vai bem e já ameaça Borja no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Perna curta, Arthur Cabral vai bem e já ameaça Borja no Palmeiras

Perna curta, Arthur Cabral vai bem e já ameaça Borja no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

28/03/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Arthur Cabal é literalmente o ‘perna curta’ do Palmeiras. Ganhando cada vez mais espaço no elenco, o centroavante sofre com um problema crônico: sua perna direita é 1,6 cm menor do que a esquerda, o que desencadeou uma sobrecarga no púbis que atrasou suas primeiras oportunidades no Verdão. Recuperado e utilizando uma palmilha especial de 0,7cm, ele já parece ter ultrapassado Borja na preferência de Luiz Felipe Scolari.

“Essa questão de ter uma perna maior que a outra sobrecarregou meu púbis e veio estourar esse ano. Creio que pela sequência de jogos no Ceará, disputei muitas partidas, o problema apareceu ano passado e foi aumentando. Agora com essa palmilha, a fisioterapia do Palmeiras eu consegui dar uma equilibrada boa e me senti bem melhor para jogar”, afirmou.



“Não tem essa de se sentir na frente ou atrás. É questão de escolha do Felipão e ele sempre reveza muito quem está jogando. Eu estou tendo minhas oportunidades agora, depois de uma lesão então creio que ele está me colocando para ganhar confiança e ter uma sequência boa. Depois ele vai ver quem está melhor e está apto a jogar”, completou.

No primeiro jogo contra o Novorizontino, Arthur Cabral fez sua estreia a temporada e marcou o importante gol de empate palestrino. Na volta, em duelo no Pacaembu, ele foi reserva de Deyverson, mas entrou no segundo tempo e viu a partida ser encerrada sem que Borja entrasse em campo.

“Por mais que tenha sido por motivos de lesão, é muito ruim você estar ali assistindo e não poder ajuda dentro de campo. Depois de ter me recuperado, poder entrar em campo e ajudar meus companheiros dá uma felicidade maior, um ânimo e estou muito mais alegre”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado