Patrick fala sobre ligação com o Paulista: "Onde tudo começou para mim" - Gazeta Esportiva
Patrick fala sobre ligação com o Paulista: "Onde tudo começou para mim"

Patrick fala sobre ligação com o Paulista: "Onde tudo começou para mim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2022 às 22:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras inicia sua caminha no Campeonato Paulista contra o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela quinta rodada. O estadual tem um significado especial para Patrick de Paula.

Afinal, o Paulista de 2020 foi o primeiro título conquistado pelo volante no time profissional do Verdão. Na ocasião, o jogador foi o responsável por bater o último pênalti contra o Corinthians, garantindo a taça para a sua equipe.

"O Paulista é um campeonato que todos querem ganhar. O Palmeiras entra em qualquer campeonato para ganhar. O Paulista foi onde tudo começou para mim, com meu primeiro título, que está marcado para toda a minha vida. Fiz meu primeiro gol como profissional", disse o jogador.




Ao falar sobre a expectativa para a partida deste domingo, Patrick foi breve: "Amanhã é um grande dia, vamos começar 2022 com o pé direito".

Caso Patrick entre em campo contra o Novorizontino, completará 100 partidas pela equipe profissional do Palmeiras. O volante também comentou sobre a expectativa de alcançar a expressiva marca.

Dos 99 jogos disputados por Patrick, 61 foram como titular, e o meio-campista soma oito gols e quatro assistências ao todo. Na temporada passada, foi utilizado em 47 ocasiões por Abel Ferreira, sendo 24 como titular, anotou três tentos e deu dois passes para gols.

Conteúdo Patrocinado