Patrick relembra tempos na várzea e comenta sobre marca prestes a ser alcançada

São Paulo, SP

22-01-2022 16:01:35

Patrick de Paula está prestes a alcançar a marca de 100 partidas pelo time profissional do Palmeiras. O número pode ser atingido neste domingo, quando o Verdão enfrenta o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Patrick foi descoberto pelo Palmeiras na Taça das Favelas. Ao comentar sobre a marca prestes a ser atingida, o volante relembrou seu passado.

"É uma marca inspiradora para mim. Eu vim da várzea, e completar 100 jogos em um clube gigante, muito falado mundialmente é muito bom. Estou muito feliz por poder dar alegria ao torcedor palmeirense", disse o jogador.


Aos 22 anos, Patrick deve ser o primeiro da leva de jogadores da base do Verdão a alcançar 100 partidas, atingindo o número antes de Gabriel Menino, Danilo, Wesley e Gabriel Veron.

Na sequência, Patrick comentou sobre o período de pré-temporada, que teve início no dia 5 de janeiro.

"A pré-temporada serve para nos deixar bem fisicamente para o ano, para que a gente faça uma temporada melhor do que a do ano passado, querendo ganhar mais do que ganhamos nos últimos anos. Estava louco para voltar a jogar bola, fazer essa pré-temporada ao lado de grandes jogadores e estar participando desse time é algo surreal. Eu, que sonhei bastante, hoje posso estar aqui. A gente vem melhorando a cada dia", afirmou.

Dos 99 jogos disputados por Patrick, 61 foram como titular, e o meio-campista soma oito gols e quatro assistências ao todo. Na temporada passada, foi utilizado em 47 ocasiões por Abel Ferreira, sendo 24 como titular, anotou três tentos e deu dois passes para gols.

Deixe seu comentário