Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras sofre diante da Chape na Arena Condá; veja retrospecto

São Paulo , SP
02/06/2019 08:30:12

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Notícias, Palmeiras
Palmeiras tem apenas uma vitória na Arena Condá (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Palmeiras terá dificuldades para derrotar a Chapecoense na Arena Condá e alcançar a oitava vitória seguida, pelo menos que é o mostra o retrospecto dos duelos entre as equipes em solo catarinense. Nas últimas seis temporadas, os clubes se enfrentaram todos os anos, mas os paulistas só levaram a melhor uma vez.

O duelo inaugural entre as equipes na Arena Condá aconteceu em 2013, quando os donos da casa venceram por 1 a 0 o jogo válido pela Série B, competição a qual o Palmeiras sagrou-se campeão. Os dois times subiram, voltaram a jogar no ano seguinte pela elite nacional e mais uma vez a Chape saiu vitoriosa, triunfando sem dificuldades por 2 a 0.

Se nos dois embates iniciais os paulistas até colocaram alguma dificuldade ao rival, no terceiro foram presas fáceis. Com gols de Apodi, Túlio de Melo, Ananias, Camilo e Neto, os anfitriões impuseram uma goleada humilhante de 5 a 1 ao Palmeiras, que marcou com o tento solitário através de Dudu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Em 2016, o Palmeiras, enfim, pontuou na Arena Condá ao empatar por 1 a 1. Em amistoso marcado pela emocionante homenagem aos campeões da Copa Sul-Americana após 54 dias do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em Medellín, entre elas grande parte do elenco da Chape, os clubes empataram por 2 a 2 na pré-temporada de 2017.

Os catarinenses, no entanto, trataram de manter a supremacia recente ao adversário paulista na mesma temporada.  Através de um gol único de Luiz Antônio, o time da casa venceu novamente. No último ano, o Palmeiras, finalmente, conseguiu vencer em Chapecó. A equipe de Luiz Felipe Scolari marcou com Borja e Hyoran, que fez valer a ‘lei do ex’, para conquistar o inédito triunfo: 2 a 1.

Buscando a segunda vitória na Arena Condá, a oitava seguida no ano e alcançar uma invencibilidade de 30 jogos no Brasileiro, o Palmeiras pega a Chapecoense neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 7ª rodada.

Confira os resultados entre Chapecoense e Palmeiras:

2013: Chapecoense 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série B
2014: Chapecoense 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série A
2015: Chapecoense 5×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série A
2016: Chapecoense 1×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série A
2017: Chapecoense 2×2 Palmeiras – Amistoso
2017: Chapecoense 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série A
2018: Chapecoense 1×2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro Série A

Retrospecto total do Palmeiras na Arena Condá*: uma vitória, um empate e quatro derrotas

*Apenas jogos oficiais

 

 

 

 

 




  • Gleidson Closterman

    Vai tomar chumbo hoje de novo !!!!
    E daí para baixo será um escorregão só.

    • Wesley Wilson

      sonhar é bom! Continue assim!

×
Quer receber notícias do Palmeiras?