Palmeiras se vê prejudicado pela FPF com início de tabela do Paulistão - Gazeta Esportiva
Palmeiras se vê prejudicado pela FPF com início de tabela do Paulistão

Palmeiras se vê prejudicado pela FPF com início de tabela do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/01/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista tem apenas uma rodada disputada até o momento, mas a tabela de jogos já causa a ira do técnico Luiz Felipe Scolari. Em comparação aos maiores rivais do estado, o treinador entende que o Palmeiras foi prejudicado pela tabela elaborada pela Federação Paulista de Futebol.

Nos primeiros dez dias de competição, o Verdão irá disputar quatro duelos, sendo três deles fora de casa (Red Bull, São Caetano e Oeste) e um como mandante (Botafogo-SP). É o maior número de partidas como visitante entre os grandes paulistas.

O Corinthians, que já encarou o São Caetano na estreia em Itaquera, ainda recebe Ponte Preta e o Red Bull, jogando fora de seus domínios apenas contra o Guarani. Já o São Paulo, além do Mirassol, enfrenta no Morumbi o Guarani. O duelo contra o Santos, ocorre no Pacaembu e o Novorizontino é o único no interior do estado.

Por fim, o Santos, que venceu a Ferroviária na estreia, encara o São Paulo como mandante e visita São Bento e Bragantino. Portanto, o Alviverde é o único que encara três duelos fora de casa nos primeiros quatro jogos – Corinthians faz apenas um, São Paulo e Santos dois.

"São quatro jogos em 10 dias, três fora (de casa). Tem mais algum time grande que sai três vezes (de casa) nos primeiros quatro jogos? Então, pergunte à Federação (Paulista)”, afirmou o campeão brasileiro de 2018.

Nesta quarta-feira o Palmeiras encara o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde irá aproveitar a ocasião para apresentar Ricardo Goulart à sua torcida no intervalo do duelo.


Conteúdo Patrocinado