Palmeiras perde série de mais de um ano com mando no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras perde série de mais de um ano com mando no Brasileiro

Palmeiras perde série de mais de um ano com mando no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2019 às 09:00

São Paulo, SP




No jogo que enterrou qualquer chance de título no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou derrotado pelo Grêmio na tarde deste domingo. O revés, sofrido no Allianz Parque, encerra uma longa série de partidas sem derrota do time alviverde com o mando de campo no torneio nacional.

O Palmeiras não perdia em casa pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 26 de maio de 2018, data em que acabou superado por 3 a 2 pelo Sport, no Allianz Parque. Desde então, construiu um retrospecto de 31 partidas seguidas sem derrota (26 vitórias e cinco empates).

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Palmeiras estabeleceu um novo recorde no quesito, superando marca lograda durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou exatos 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em 32 jogos como mandante em 2019, levando em conta todos os campeonatos, o time palestrino acumula 23 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, com 61 gols marcados e 13 sofridos. Os três únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro).



Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o ameaçado Fluminense às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã. Até o final, o time dirigido por Mano Menezes ainda pega Flamengo (mandante), Goiás (mandante) e Cruzeiro (visitante).

Conteúdo Patrocinado