Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão sub-20 e passa o rival na tabela - Gazeta Esportiva
Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão sub-20 e passa o rival na tabela

Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão sub-20 e passa o rival na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2023 às 12:57

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras recebeu o Santos na Arena Barueri pelo Brasileirão sub-20 e venceu o confronto por 4 a 1. Gilberto, Michel, Daniel e Kevin anotaram para as Crias da Academia e Weslley Patati diminuiu para o Peixe.

Com a vitória, o Palmeiras passa o Santos na tabela do Grupo B do Campeonato Brasileiro. O Verdão agora tem 12 pontos e assume a vice-liderança, ficando atrás apenas do Athletico-PR. Já os Meninos da Vila, que estavam invictos até então, seguem com 11 pontos e caem para terceiro. No campeonato, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), fora de casa. Já o Santos volta a atuar em casa e recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, a partir das 15 horas. Ambos os confrontos serão válidos pela sétima rodada do Brasileirão sub-20.

Jogadores do Palmeiras celebram um dos gols da vitória diante do Santos no Brasileirão sub-20. (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

O jogo


O Santos começou criando as melhores chances logo no começo da partida, mas não conseguiu abrir o placar. Do outro lado, Gilberto, de falta, não perdoou e marcou um golaço para colocar o Palmeiras à frente. A equipe mandante não tirou o pé do acelerador e quase ampliou aos 14 minutos, quando Daniel finalizou sem goleiro, mas também sem pontaria. No entanto, aos 22, o segundo gol enfim veio com Michel, de cabeça, após cruzamento de Kevin.

Antes do intervalo, as Crias da Academia ainda marcaram o terceiro com Daniel, de pênalti, aos 36 minutos. O Santos, mesmo assim, não amenizou a pressão ofensiva em nenhum momento do primeiro tempo e diminuiu já nos acréscimos com Weslley Patati.

O segundo tempo seguiu sendo de boas chances criadas pelo Santos, mas de pouco aproveitamento. O Palmeiras, que optou por apenas segurar o resultado nos últimos 45 minutos e gerou poucas oportunidades reais, ainda conseguiu anotar o quarto gol com Kevin, aos 20.

Conteúdo Patrocinado