Palmeiras estipula meta e tenta ser o 1º time sem expulsos no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras estipula meta e tenta ser o 1º time sem expulsos no Brasileirão

Palmeiras estipula meta e tenta ser o 1º time sem expulsos no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2016 às 11:03

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. 25/11/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Cuca espera que nenhum jogador do Palmeiras seja expulso nas duas últimas rodadas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras estipulou mais uma meta além da conquista do título brasileiro. O técnico Cuca tem conversado com o grupo de jogadores para tornar o Verdão o primeiro time a encerrar o campeonato sem receber cartões vermelhos. Nunca uma equipe atingiu tal feito na era dos pontos corridos.

Os alviverdes já foram amarelados 88 vezes neste Brasileirão, mas não tiveram nenhum atleta expulso nos 36 jogos disputados. Ao ser questionado sobre o tema, Cuca fez uma brincadeira e bateu três vezes na mesa para espantar os maus agouros.

"É uma meta nos treinos também. Nos treinos não tem jogada desleal, mas ninguém tira o pé das divididas. E nós tratamos situações de jogo aqui", afirmou o treinador, que ainda terá os duelos contra Chapecoense e Vitória para alcançar a meta.

O Palmeiras tornou-se o único time com cartões vermelhos zerados na última rodada, após Botafogo e Fluminense terem jogadores advertidos. Além dos cariocas, o Atlético-PR é outra equipe que soma apenas uma expulsão neste campeonato. América-MG e Chapecoense contabilizam dois cartões vermelhos, enquanto Atlético-MG, Ponte Preta e Figueirense têm três.




Apesar do trabalho de Cuca, foi um cartão vermelho que custou a classificação do Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil. O time estava escalado com os reservas e ganhava por 1 a 0 do Grêmio, no Palestra Itália, quando Allione foi expulso por falta dura. Os gaúchos acharam espaços após o ocorrido e chegaram ao empate, o que garantiu o clube tricolor na próxima fase - o Grêmio venceu o jogo de ida por 2 a 1.

"Quando se joga duro, um dia pode haver excesso de força, como foi o caso do Allione. Mas não houve maldade. Todos estão preocupados com isso. Eu espero que até o fim do Brasileiro nós possamos manter os 11 jogadores em campo nas partidas", disse Cuca.

O Palmeiras tentará assegurar a conquista do título do Campeonato Brasileiro no domingo, contra a Chapecoense, no Palestra Itália. O Verdão lidera a competição com 74 pontos, seis a mais do que o segundo colocado Santos. A equipe precisa de apenas um empate para levantar o caneco. Se perder, o time ficará com o troféu se o Peixe não vencer o Flamengo, no Maracanã.

Cuca encerrará neste sábado a preparação da sua equipe, na Academia de Futebol. A provável escalação conta com Jailson; Jean, Vitor Hugo, Edu Dracena e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Erik, Dudu e Gabriel Jesus.

Conteúdo Patrocinado