Palmeiras repete em 2020 ponto forte dos últimos três Estaduais - Gazeta Esportiva
Palmeiras repete em 2020 ponto forte dos últimos três Estaduais

Palmeiras repete em 2020 ponto forte dos últimos três Estaduais

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Até o momento da paralisação do futebol no Brasil, o Palmeiras mostrou estar no caminho de igualar a marca das últimas três temporadas e fechar a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor defesa da competição. Mesmo com técnicos e escalações diferentes, o clube Alviverde conseguiu manter um denominador comum no período: a solidez defensiva. Para atingir novamente o objetivo, o clube espera a definição sobre o desfecho do Estadual, que está paralisado por tempo indeterminado devido ao coronavírus.

Em 2020, o Palmeiras está empatado com o Novorizontino como clube menos vazado do Estadual, com apenas quatro gols sofridos. Em 2019, o Verdão fechou a fase de grupos com cinco tentos sofridos; já em 2018 e 2017 foram oito.

Palmeiras só sofreu quatro gols no Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time só sofreu gols em três dos dez jogos do torneio. Em clássicos, o Alviverde ainda não foi vazado, apesar de também não ter vencido, com dois empates por 0 a 0 - contra São Paulo e Santos.

Com a defesa pouco vazada, o Verdão tem o melhor saldo de gols da fase de grupos: 11, após 15 gols marcados e quatro sofridos. O segundo na lista é o São Paulo, com sete, após 14 gols marcados e sete sofridos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado. Ainda restam confrontos contra o Corinthians, na Arena, e contra o Água Santa, no Allianz Parque, para o término da fase de grupos. A maneira como o Estadual será encerrado nesta temporada só será definida quando houver a liberação para a prática do futebol.

Conteúdo Patrocinado