Palmeiras avança às quartas de final do Paulistão de forma antecipada pelo terceiro ano consecutivo - Gazeta Esportiva
Palmeiras avança às quartas de final do Paulistão de forma antecipada pelo terceiro ano consecutivo

Palmeiras avança às quartas de final do Paulistão de forma antecipada pelo terceiro ano consecutivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2024 às 07:00

São Paulo, SP

Na noite do último sábado, o Palmeiras alcançou mais um grande feito na Era Abel Ferreira. O Verdão bateu o Mirassol de virada, por 3 a 1, na Arena Barueri, e garantiu a classificação às quartas de final Campeonato Paulista de forma antecipada pela terceira temporada consecutiva.

Neste 2024, o Palmeiras assegurou a vaga no mata-mata ainda com três jogos a disputar. Além de ter vencido o Mirassol diante de sua torcida, a equipe alviverde contou com a derrota do Água Santa para o Novorizontino para garantir a classificação.

O Palestra Itália ocupa, neste momento, a primeira posição do Grupo B, com 21 pontos, e já superou as marcas nas duas últimas edições do torneio. Em 2022, garantiu a vaga com dois jogos de antecedência, enquanto em 2023 se classificou ainda na décima rodada.

Neste 2024, o Palmeiras assegurou a classificação também na décima rodada, mas ainda tem três jogos a disputar por conta de uma partida adiada, contra a Portuguesa, que precisou ser remarcada devido à decisão da Supercopa do Brasil contra o São Paulo.



E se os torcedores querem uma boa notícia, aqui vai: nas duas campanhas em que avançou antecipadamente, tanto em 2022 como em 2023, o Alviverde saiu com o título. Dois anos atrás, os comandados de Abel Ferreira fizeram grande campanha na fase de grupos, fechando com 30 pontos - teve nove vitórias e três empates.

Naquela edição, o Palestra Itália passou por Ituano e Red Bull Bragantino nas quartas e semis, respectivamente. Na decisão, encarou o São Paulo. Na ida, saiu derrotado por 3 a 1, mas na volta, no Allianz Parque, buscou o resultado e goleou o rival por 4 a 0 para levantar o caneco.

Já em 2023, a campanha palmeirense na fase de grupos terminou com dois pontos a menos que a do ano anterior. O Verdão conquistou 28 pontos dos 36 possíveis, tendo oito triunfos e quatro empates. No mata-mata, venceu São Bernardo e Ituano, respectivamente, para encarar o Água Santa na final.

E novamente, a torcida alviverde tomou um susto ao sair perdendo no confronto de ida, quando o time foi derrotado por 2 a 1. Mas a força do Allianz Parque foi suficiente para que o Palmeiras virasse novamente, ganhando com um agregado de 5 a 2 para conquistar o segundo Paulista seguido.

Na atual edição do Paulista, o Palmeiras pode igualar a campanha de 2022. Até aqui, são seis vitórias e três empates, com nove pontos em disputa. O Palestra tem 21 pontos e pode alcançar os 30 se vencer todos os jogos restantes. Neste momento, a equipe está no segundo posto da classificação geral - atrás do Santos, que tem 22 pontos e um jogo a mais.




Vale lembrar que o Palmeiras mantém uma grande sequência de invencibilidade na fase de grupos do Estadual. O time está invicto há 36 partidas - a última derrota nessa primeira fase foi em abril de 2021, quando perdeu para a Inter de Limeira.

Em busca de manter a sequência invicta e alcançar sua segunda vitória consecutiva, o Palmeiras visita a Portuguesa em jogo atrasado da quinta rodada. A bola rola nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio do Canindé.

Conteúdo Patrocinado