Oswaldo imagina Valdivia e Cleiton juntos quando “estiverem voando” - Gazeta Esportiva
Oswaldo imagina Valdivia e Cleiton juntos quando “estiverem voando”

Oswaldo imagina Valdivia e Cleiton juntos quando “estiverem voando”

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

11/04/2015 às 08:00

São Paulo, SP



Oswaldo de Oliveira avisou que Valdivia e Cleiton Xavier ficarão no banco na partida do Palmeiras contra o Botafogo de Ribeirão Preto, neste domingo, mas o treinador quer encontrar uma forma de encaixar os dois juntos nesta temporada assim que ambos estiverem em boas condições físicas.


“Se estiverem voando, os dois vão jogar, porque são dois jogadores de qualidade indiscutível. Vai depender muito do momento e da forma dos outros (a formação). Estou conhecendo esses jogadores ainda e outros tantos também” , afirmou o técnico, comparando os dois meias.


“O Valdivia tem uma posição mais definida no campo, e o Cleiton é mais versátil, pode jogar em funções mais defensiva, do lado do campo ou se aproximando do atacante. Tem demonstrado isso no treinamento. É uma coisa que vai evoluir. Não há condições ainda de dar uma resposta (sobre a escalação)”, comentou.


É possível também que Oswaldo de Oliveira não tenha muito tempo para colocar os dois juntos, pois o chileno tem contrato apenas até agosto e não chegou a um acordo para renovar o vínculo, tendo o interesse de outras equipes por seu futebol.


Enquanto não há uma definição sobre o camisa 10, o técnico avalia suas possibilidades e até reconhece que um dos jogadores em risco para a entrada dos meias é o atacante Cristaldo. Porém, o treinador também disse que o argentino pode continuar entre os 11, por desempenhar função tática importante.

Oswaldo diz que fará um esforço para encontrar espaço para os dois jogadores
Oswaldo diz que fará um esforço para encontrar espaço para os dois jogadores - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“A adaptação passa pela progressão deles (Valdivia e Cleiton). Se os dois estiverem em condições, vou fazer um esforço muito grande para que joguem. Há uma possibilidade (de tirar o argentino), mas pode ser pela saída de outro jogador também, e não do Cristaldo. Ele está dando uma parcela importante taticamente. Contra o Mogi Mirim, participou bem”, declarou.


Oswaldo não quer adiantar qual seria a melhor forma da equipe com Valdivia e Cleiton Xavier. “Não há algo definitivo, que a gente escreve e tem que cumprir como uma receita. Estamos lidando com pessoas e temos de sentir o momento de cada um”.


Cleiton Xavier foi relacionado pela primeira vez pelo treinador para a partida diante do Botafogo-SP, neste domingo, já que só pôde ser inscrito no Paulistão na fase decisiva, pois aguardava a regularização de sua documentação quando o campeonato começou.


Já Valdivia demorou a entrar em campo em função da recuperação de problema clínico e disputou apenas duas partidas nesta temporada. Por isso, os dois meias ficam no banco de reservas diante do Botafogo, pelas quartas de final.


“Questão de titularidade não tem peso no momento. Valdivia e Cleiton são jogadores que estão se preparando para dar o máximo, mas, por enquanto, não estão prontos”, completou.

Conteúdo Patrocinado