Organizada muda de ideia e promete apoiar Palmeiras contra Grêmio - Gazeta Esportiva
Organizada muda de ideia e promete apoiar Palmeiras contra Grêmio

Organizada muda de ideia e promete apoiar Palmeiras contra Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 17:50 • Atualizado: 18/09/2015 às 19:01

São Paulo, SP

Torcidas organizadas ficarão em silêncio contra o Grêmio no Pacaembu. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Do tobogã, prinicipal organizada do Palmeiras promete apoiar time no Pacaembu. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Desalojado do Estádio Palestra Itália pelo show do cantor Rod Stewart, o Palmeiras enfrentará o Grêmio às 18h30 (de Brasília) deste sábado no Pacaembu. A Mancha Alviverde, principal torcida organizada, ameaçou protestar durante a partida, mas mudou de ideia e promete apoiar a equipe.

Deslocados para o tobogã, os torcedores organizados ficaram insatisfeitos, já que desejavam ocupar os setores verde e amarelo, tradicionalmente usados pelas uniformizadas no estádio municipal. Durante a semana, a Mancha Alviverde, em nome das demais facções, criticou o presidente Paulo Nobre e prometeu ficar em silêncio.

Na tarde desta sexta-feira, dois dias após a goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, resultado que aproximou o Palmeiras do G4, a entidade voltou a se manifestar por meio de sua página no Facebook, agora para prometer apoio diante do Grêmio, terceiro colocado torneio.

“A Mancha coloca o Palmeiras à frente de qualquer situação, pois é a razão de nossa existência e neste momento não poderíamos abandonar o time. Durante a partida entre Palmeiras e Grêmio no Pacaembu, a Mancha irá apoiar o time durante os 90 minutos, fazendo a festa que só nossa torcida sabe fazer”, diz a nota publicada pelo grupo.

A principal novidade do Palmeiras no Pacaembu será a presença de Lucas Barrios como titular no lugar de Alecsandro. Na zaga, Jackson e Victor Ramos brigam para jogar ao lado de Vitor Hugo. Na lateral esquerda, Egídio corre risco de perder a posição. Neste caso, Zé Roberto seria deslocado para a ala, com a entrada de Rafael Marques no meio-campo.

Apoiado pela torcida, o Palmeiras deve entrar em campo no sábado com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Victor Ramos), Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos, Arouca, Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

Conteúdo Patrocinado