Números reforçam opção de Luxemburgo por Felipe Melo na zaga do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Números reforçam opção de Luxemburgo por Felipe Melo na zaga do Palmeiras

Números reforçam opção de Luxemburgo por Felipe Melo na zaga do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Felipe Melo vem se destacando como zagueiro (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


Uma das primeiras alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo no comando do Palmeiras foi a mudança de posição de Felipe Melo. Volante de origem, o camiseta 30 começou o ano atuando como zagueiro no Verdão e tem correspondido.

Após dois jogos oficiais, Felipe diminuiu o número de faltas cometidas e se mostrou fundamental no aprimoramento da saída de bola.

Segundo dados divulgados pelo Footstats, Melo teve um aproveitamento de 100% dos passes no Choque-Rei, que acabou empatado em 0 a 0. Levando em consideração os 45 passes distribuídos pelo defensor, quatro deles foram lançamentos para o campo de ataque e todos encontraram o alvo.

Em partida válida pela estreia do Campeonato Paulista, o Palmeiras aplicou uma goleada sobre o Ituano e o capitão alviverde se destacou. Mais uma vez, Felipe Melo teve 100% de aproveitamento nos passes e acertou todos os lançamentos.




Apesar das estatísticas favoráveis, foi em cima dele que o São Paulo criou a sua melhor chance na partida. Tiago Volpi viu as linhas do Palmeiras avançadas e deixou Daniel Alves cara a cara com Weverton, que fez linda defesa.

Em entrevista coletiva após o clássico, Vanderlei Luxemburgo exaltou a atuação de Felipe Melo e pediu calma durante o período de adaptação.

"O Felipe vai errar. Zagueiro erra. Vai ter um dia que ele vai tentar uma dividida e fazer um pênalti, outro que ele vai ser driblado. Ser zagueiro é isso. Porém, não tem pode haver uma pressão maior só porque ele é o Felipe. Cabe a vocês analisar se ele está jogando bem ou não. Na minha opinião, está tudo bem", comentou.

Em busca da liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra campo já nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Oeste.

Conteúdo Patrocinado