Futebol

No jogo dos blefes, Felipão leva a melhor com o Palmeiras e atropela Sampaoli

Bruno Calió - São Paulo , SP
19/05/2019 09:00:49

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O jogo entre Palmeiras e Santos teve um duelo à parte: Felipão e Sampaoli opuseram estilos de jogo distintos, mas que vem encantando o cenário nacional, seja pelo futebol apresentado ou pelos resultados e números obtidos. E no difícil embate, vale tudo, até o blefe.

Logo após o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, Felipão afirmou que iria mudar o Verdão para enfrentar o Peixe, justamente pelas diferenças táticas impostas por Sampaoli. No jogo de líderes no Pacaembu, porém, o treinador manteve a escalação palestrina.

“Sobre repetição: joga no domingo e tem a semana toda para trabalhar, se entendo que precisa preservar, preservo. Olhando o time do Santos, entendemos que poderíamos jogar dessa forma” afirmou o comandante.

Não foi apenas o pentacampeão mundial que blefou. Sampaoli alterou completamente a escalação do Santos e, no papel, mandou a campo um time com três zagueiros. Mas essa foi apenas a teoria. Na prática, o time teve Lucas Veríssimo improvisado como lateral direita e uma linha de quatro defensiva mantida.

Em meio aos blefes, foi Felipão quem levou a melhor. Sua equipe precisou de poucos minutos para marcar dois gols sobre o então vice-líder do Campeonato Brasileiro. Placar final: 4 a 0, e poderia ter sido mais.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • airton

    SAMPAOLI declarou para amigos que o causador do DESASTRE foi ter treinado no PINICAO ITAQUERA.

    Desaprendemos TUDO…

  • airton

    .SAMPAOLI falou para amigos que o causador do DESASTRE foi ter treinado no PINICAO ITAQUERA.

    Desaprendemos TUDO…

×
Quer receber notícias do Palmeiras?