"Ninguém morreu?": organizada do Palmeiras manda recado à diretoria - Gazeta Esportiva
"Ninguém morreu?": organizada do Palmeiras manda recado à diretoria

"Ninguém morreu?": organizada do Palmeiras manda recado à diretoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2019 às 12:25 • Atualizado: 28/08/2019 às 13:10

São Paulo, SP

Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores para o Grêmio, a maior organizada do clube se manifestou por meio de uma nota em suas redes sociais. A Mancha Alvi Verde atacou nominalmente o presidente Mauricio Galiotte e o diretor executivo Alexandre Mattos, além de mandar um recado aos torcedores e aos próprios jogadores e comissão técnica.




"Ninguém morreu, né? Mauricio Galiotte, a falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem", inicia o comunicado da torcida. "Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por acaso, está ocupando o cargo (...) E o Mattos não será esquecido. FORA, ladrão!".

A frase "ninguém morreu" faz referência direta ao técnico Luis Felipe Scolari, que disse isso após a derrota do Palmeiras para o Internacional na Copa do Brasil, que culminou com a queda do clube na competição.

À torcida, a Mancha Alvi Verde diz que "avisou" que isso iria acontecer, que o "time não deu liga" e não tinha planejamento para esse ano. "Esse elenco não é ruim, ele simplesmente não é essas coisas que muitos exaltavam. Na verdade, esse elenco é sem vergonha", escreveu a organizada.

Para finalizar, a Mancha destacou que estará presente no jogo diante do Flamengo no domingo, no Maracanã "não por jogador, treinador, diretor de futebol, presidente, mas pela camisa, pelo Palmeiras". E deixou um recado: "Se preparem... Serão cobrados até 31/12/2019. O ano está perdido!".

O Palmeiras foi eliminado de virada em pleno Pacaembu na última terça-feira. Na ida, em Porto Alegre, fez 1 a 0 em cima do Grêmio com Gustavo Scarpa e tinha a vantagem do empate. Em São Paulo, iniciou ganhando, com gol de Luiz Adriano, mas levou a virada com Everton e Alisson. O tricolor gaúcho enfrenta Flamengo ou Internacional, que decidem a vaga para a semi nesta quarta-feira.



Confira abaixo a nota completa:

"NINGUÉM MORREU", NÉ?

MAURICIO GALIOTTE

A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte.


Você é uma vergonha!

E o Mattos não será esquecido. FORA, ladrão!

TORCIDA 
Queríamos dizer que não avisamos… Só que nós avisamos. O time não deu liga em 2019. O time não tinha planejamento. O time não tinha alma em partidas decisivas. Sempre torceremos e apoiaremos os 90 minutos. Só que conhecemos um pouco de futebol. Esse elenco não é ruim, ele simplesmente não é essas coisas que muitos exaltavam. Na verdade, esse elenco é sem vergonha. Não honra as nossas tradições.

Somos apaixonados, mas não alienados.

Neste domingo estaremos no Maracanã com 20 ônibus e não será por jogador, treinador, diretor de futebol, presidente… Será pela camisa… Será pelo Palmeiras.

Apoiar os 90 minutos em todos jogos é obrigação.

Cobrar e exigir de qualquer um que está vestindo o manto do Palmeiras, é uma consequência. Se preparem… Serão cobrados até 31/12/2019. O ano está perdido!

Palmeiras, te amamos em todos os momentos!

Diretoria Mancha Alvi Verde

Conteúdo Patrocinado