Goulart estreia, Palmeiras perde chances e empata em Araraquara

São Paulo , SP
17/02/2019 18:52:55 — 17/02/2019 22:00:11

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Ferroviária, Futebol, Palmeiras

O atacante Ricardo Goulart disputou a primeira partida com a camisa do Palmeiras na tarde deste domingo. No Estádio da Fonte Luminosa, com seu principal reforço em campo, o time alviverde desperdiçou duas boas chances de gol e ficou no empate por 0 a 0 com a Ferroviária.

Com 14 pontos ganhos, dois a mais do que o Novorizontino, o Palmeiras permanece instalado na primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista. Já a Ferroviária chega aos nove pontos e figura no segundo posto do Grupo C, uma vez que supera o Bragantino nos critérios de desempate.

Pela oitava rodada do torneio estadual, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o Santos às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Allianz Parque. Já a Ferroviária encara o Oeste às 17h30 da próxima segunda-feira, novamente no Estádio da Fonte Luminosa.

O Jogo – As melhores chances do Palmeiras durante o primeiro tempo foram em jogadas aéreas. Logo no começo da partida, o atacante Dudu levantou na área em cobrança de falta e o zagueiro Gustavo Gomez desviou levemente de cabeça, com perigo para o goleiro Tadeu.

O Palmeiras manteve o domínio das ações, mas tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Em nova cobrança de falta, Lucas Lima cruzou e o zagueiro Luan completou de cabeça. O goleiro Tadeu, bem posicionado, defendeu com firmeza.

Após intervenção providencial de Jailson em chute disparado por Anderson Uchoa, o Palmeiras construiu sua primeira grande chance. Dudu roubou a bola pela esquerda e, de canhota, cruzou na medida para o atacante Carlos Eduardo, livre, cabecear para fora.

Com mais uma atuação decepcionante, Carlos Eduardo acabou trocado no intervalo por Felipe Pires, que entrou bem, mas precisou sair aos nove minutos, já que não conseguiu permanecer em campo após receber entrada dura de Anderson Uchoa. Felipão, então, resolveu lançar Ricardo Goulart.

Em uma jogada com a participação do estreante, o Palmeiras perdeu mais uma grande chance. Após receber de Lucas Lima, Ricardo Goulart tocou de primeira e deixou Borja na cara do gol. O colombiano, no entanto, bateu fraco e o goleiro Tadeu conseguiu defender.

Os últimos minutos da etapa complementar foram de poucas emoções em Araraquara. Em um lance pitoresco, ao ver Borja hesitar com a bola dominada, Lucas Lima resolveu tomá-la para dar continuidade ao ataque, que acabou não resultando em nada.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Anderson Uchoa (FER);

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Julinho (Alisson); Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony e Felipe Matheus; Felipe Ferreira (Diego), Maurinho e Lúcio Flavio
Técnico: Vinícius Munhoz

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires e depois Ricardo Goulart), Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari




  • Chico Guru

    Sinceramente? Deu sono, eita joguinho feio, se o verdão jogar assim contra os Nanicos vai tomar uma piaba daquelas….

  • Chico Guru

    Hei Dudu, as férias acabaram rapaz, ACOOOOOOOORDAAAAAAAA !!!

  • Chico Guru

    FELIPÃO, JAISON COMO TITULAR JÁ. O NE GÃO PEGA MUITO !!!!

  • Chico Guru

    Grande partida do Felipe Melo hj. Jogou uma barbaridade, limpo nas jogadas e com raça

  • Chico Guru
    • william

      Gosto muito do Felipão, mais a insistência em alguns jogadores vai detonar o seu trabalho. Diogo barbosa, lucas lima, carlos eduardo, borja e ( luan e antônio carlos que até jogam bem mais sempre falha em jogo grande ou decisivo) são jogadores nutella, não possue a raça que o gigante palmeiras precisa. Diogo Barbosa nao acerta um cruzamento e leva bola nas costas, lucas lima 90% toca a bola de lado, borja parece que vive no mundo da lua e carlos eduardo só faz fumaça, nao chega nem aos dedos do pés de keno. O palmeiras consegue se igualar a adversários mediocres, como corinthians, ferroviaria. Pq nao tirou um volante e colocou mais um meia como o Raphael veiga e foi pra cima da tão “poderosa ferroviaria”????
      Este ano com clubes da série A se reforçando acho que nem o brasileirao vamos levar enquanto felipão continuar passando a mão na cabeça de jogadores que não rendem nada!

      • Chico Guru

        É mais ou menos por ai , apenas discordo do Luan que tem apresentado um bom futebol em todas as partidas e o Dudu precisa voltar logo das férias para dar mais dinâmica ao time. O Bruno Henrique e o Lucas Lima estão muito lentos, não lançam uma bola e só tocam de lado ,precisam sair do time e o Borja…..o Borja? kkkkkkkkkkkkkkkk

      • É nois

        GOSTA DO MINHA PICA

    • william

      Sou palmeiras, mais as vezes fico revoltado com a nossa torcida. Muitas vezes o borja é substituido não faz quase nada e eles aplaudiam. Já é a terceira temporada dele aqui, não é mais problema de adaptação. Ele é muito disperso, muito pouco comprometido no jogo, é verdade que foi artilheiro ano passado da liberta e paulista mais se vc for ver ele só fez gol em fase que as equipes são fracas e quando o bicho pegou ele não fez nada! Vamos ver se agora param de aplaudir quando ele for subistituido….Ter um jogador caneludo não é o problema, o problema é ter um caneludo que vive fora de orbita, em outro planeta.

      • Dr. Karl

        Ele tem um problema de adaptação com a bola…

×
Quer receber notícias do Palmeiras?