Futebol

Luxemburgo lamenta empate do Palmeiras no clássico: “ficou ruim para nós”

São Paulo , SP
26/01/2020 19:05:03 — 26/01/2020 19:06:17

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Notícias, Palmeiras

O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o São Paulo, neste domingo, no Choque-Rei disputado em Araraquara. Apesar do placar sem gols, não faltaram oportunidades para a rede balançar. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o placar foi amargo para o Verdão pelas chances criadas.

“Acho que ficou ruim para nós. Fomos mais contundentes do que o São Paulo e estivemos mais próximos da vitória. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol”, analisou.

O forte calor em Araraquara, as duas equipes jogaram em um ritmo menor, principalmente no final do segundo tempo. Ainda assim, Luxa avaliou como um bom jogo de sua equipe.

“Acho que o Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor. Se você pegar os 15 minutos após a parada técnica, tivemos o domínio do jogo, sem deixar o São Paulo escapar. É ruim, tanto para o São Paulo quanto para nós, um clássico tão cedo, mas os campeonatos estaduais encurtaram”.

O Choque-Rei deste domingo teve um duelo interessante entre os treinadores, ambos conhecidos por suas características ofensivas. Fato interessante é que Diniz já foi jogador de Luxemburgo, no Palmeiras de 1996.

Luxa explicou como anulou a saída de bola, um dos pontos mais fortes do treinador são-paulino.

“Conhecemos bem o Fernando Diniz, houve uma mudança no trabalho dele. Na saída de bola, ele encolhe o Tchê Tchê e o Daniel Alves para atrair a marcação e sair adiantado com os laterais. Eu trouxe ele para a zona de desconforto, marcando no meu campo. Eu crio espaço e ele fica no sufoco se eu roubar a bola”

Com o empate, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e viu o Novorizontino se isolar na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, quando recebe o Oeste.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?