Juiz põe reclamação de preparador na súmula: “Você roubou o Palmeiras!” - Gazeta Esportiva
Juiz põe reclamação de preparador na súmula: “Você roubou o Palmeiras!”

Juiz põe reclamação de preparador na súmula: “Você roubou o Palmeiras!”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 23:59 • Atualizado: 26/06/2016 às 00:51

São Paulo, SP

Palmeirenses ficaram irritados com arbitragem de Leandro Vuaden (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Palmeirenses ficaram irritados com arbitragem de Leandro Vuaden no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Com arbitragem de Leandro Vuaden, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão. Na súmula do confronto, publicada pelo site oficial da CBF, o juiz relatou uma abordagem pouco amistosa de Omar Feitosa, preparador físico do time alviverde, ao final da partida.

Em um dos últimos lances do jogo, o zagueiro Edu Dracena caiu ao tentar alcançar bola levantada na área cruzeirense e pediu pênalti. Auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires durante a partida, Vuaden relatou que foi cobrado por Omar Feitosa.

“Após o término do jogo, o preparador físico da equipe do Palmeiras veio em direção à equipe de arbitragem que se encontrava no círculo central proferindo as seguintes palavras: ‘Não vi na tv, mas foi pênalti, tem que apitar! Você roubou o Palmeiras!’", relatou o árbitro.

Vuaden, então, pediu para Omar Feitosa se retirar. “O referido cidadão antes de sair ainda proferiu que eu estava sendo mal educado com ele, com clara intenção de tumultuar, fato que não procede”, diz a súmula do árbitro, publicada no site oficial da CBF.

Não é a primeira partida com Vuaden no apito que provoca reclamações da equipe alviverde. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o árbitro anulou um gol legal de Gabriel Jesus e expulsou o técnico Cuca durante a derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta, em Campinas.

Ao final da partida deste sábado, o treinador palmeirense reconheceu a superioridade do time celeste no Mineirão, mas reclamou da jogada envolvendo Edu Dracena. O zagueiro Vitor Hugo também criticou a atuação de Leandro Vuaden em Belo Horizonte.

“Nosso time não teve aquele brilhantismo que vinha tendo e o juiz mais uma vez prejudicou a gente não dando pênalti no Dracena. Houve alguns outros lances polêmicos que vou deixar para vocês comentarem”, declarou Vitor Hugo à ESPN Brasil.

Com 22 pontos ganhos, o Palmeiras corre risco de perder a ponta do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que tem 20 e enfrenta o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Às 19h30 da próxima quinta-feira, o time alviverde pega o Figueirense, no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado