João Martins diz que não viu confusão que gerou expulsão de Abel Ferreira no fim da partida - Gazeta Esportiva
João Martins diz que não viu confusão que gerou expulsão de Abel Ferreira no fim da partida

João Martins diz que não viu confusão que gerou expulsão de Abel Ferreira no fim da partida

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

03/03/2022 às 01:02 • Atualizado: 03/03/2022 às 01:54

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras conquistou a Recopa Sul-Americana ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, no Allianz Parque. Como Abel Ferreira foi expulso na reta final da partida, em confusão à beira do gramado após o gol de Danilo, coube ao auxiliar João Martins conceder entrevista coletiva.

O membro da comissão técnica foi perguntado sobre a situação que culminou no cartão vermelho de Abel, mas revelou que não viu o que aconteceu naquele momento.

"Vou ser sincero, eu não vi. Eles falaram de alguns comportamentos, mas não vou conseguir falar sobre isso, porque não vi no momento. Como o gol saiu na altura dos 90 minutos e nós tínhamos que ajustar alguns pormenores na marcação, eu me preocupei em falar com o Jailson. Ainda não vi as imagens, por isso ainda não sei o que se passou", disse o auxiliar.




Em seguida, João Martins valorizou o intercâmbio cultural proporcionado pela chegada de treinadores portugueses ao Brasil. O parceiro de Abel também destacou que espera ver técnicos brasileiros em outros países em breve.

"Em todos os campeonatos, europeus ou sul-americanos, existem sempre treinadores estrangeiros em algumas equipes. Faz parte, o mundo está cada vez mais multicultural, com troca de informações. Na vida do treinador, temos que estar sempre dispostos a aprender e evoluir. Faz parte, hoje no futebol brasileiro são alguns, amanhã serão outros. É só assim que o futebol cresce", afirmou João.

"Existem excelentes treinadores brasileiros. O que ganhou o Campeonato Brasileiro no ano passado é Brasileiro, tem que se dar valor a isso também. Eu acho que o próximo passo é os treinadores brasileiros irem a outros mercados também, vai ser bom para esses campeonatos terem treinadores com outras experiências e perspectivas", finalizou.



Mesmo sem a presença de Abel na sala de imprensa, os jogadores não pouparam João Martins e deram o tradicional banho de isotônico no auxiliar técnico.

Este foi o quarto título de Abel desde sua chegada ao Palmeiras. Antes da Recopa, o técnico português já havia conquistado a Copa do Brasil da temporada de 2020 e as duas Libertadores do ano passado.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou o troféu da Recopa. No ano passado, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia na final. Além disso, não disputou o torneio após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre os anos de 1999 e 2002.

Conteúdo Patrocinado