Gustavo Scarpa chega a 50 assistências pelo Palmeiras e valoriza repertório - Gazeta Esportiva
Gustavo Scarpa chega a 50 assistências pelo Palmeiras e valoriza repertório

Gustavo Scarpa chega a 50 assistências pelo Palmeiras e valoriza repertório

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 16:33

São Paulo, SP

Um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na última segunda-feira, Gustavo Scarpa chegou a 50 assistências com a camisa do Verdão ao dar os passes para os gols de Gustavo Gómez e Murilo.

No cruzamento para o gol de empate, o meia caprichou no fundamento ao usar a perna direita e colocar a bola na cabeça do capitão palmeirense. Scarpa valorizou o repertório adquirido nos treinamentos para utilizar a perna não dominante com mais frequência nos jogos.

“Eu treino bastante a minha perna direita em cruzamentos, viradas de jogo, finalizações e até em escanteios e faltas. Fico feliz porque, quando dá certo, é muito bom para toda a equipe e mostra o quanto a gente trabalha. É sempre aumentar o repertório, porque às vezes o pessoal fecha muito no meu pé esquerdo. Eu até tentei chutar uma de direita no jogo. Estou feliz demais com isso”, disse o meia.



Além de valorizar o trabalho individual nos treinamentos, Scarpa destacou ainda a qualidade dos companheiros de equipe na bola parada, elogiando a presença de área dos atacantes e dos zagueiros do Palmeiras.

“Me dá muita confiança ter caras bons assim na bola parada. A minha função é simplesmente colocar a bola em um lugar específico, porque eu tenho certeza de que alguém, seja Gómez, Murilo, Luan ou Rony, vai tocar na bola e é muito legal quando dá certo porque é uma jogada que a gente treina muito. A gente sabe que as equipes tentam marcar isso para se defender, mas a gente tenta se adaptar a isso com posicionamentos e tipos de batidas diferentes e vem dando certo”, completou.




Se Scarpa não poupou elogios aos seus companheiros, também foi valorizado por Murilo, pela qualidade de seus cruzamentos. A bola parada tem sido um dos principais fundamentos do Palmeiras na temporada, e o meia é um dos principais responsáveis por isso.

Desde 2018 no Palmeiras, Gustavo Scarpa soma 204 jogos e 38 gols com a camisa do Verdão, além das 50 assistências. Na atual temporada, são 11 passes para gols e sete bolas na rede.

Conteúdo Patrocinado