Gerente das categorias de base do Palmeiras relata dois casos de covid - Gazeta Esportiva
Gerente das categorias de base do Palmeiras relata dois casos de covid

Gerente das categorias de base do Palmeiras relata dois casos de covid

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/06/2020 às 07:00 • Atualizado: 02/06/2020 às 08:06

São Paulo, SP

Os jovens das categorias de base do Palmeiras treinam em Guarulhos (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)


O Palmeiras suspendeu as atividades de suas categorias de base na metade do último mês de março e, desde então, vem mantendo contato constante com os jogadores. À Gazeta Esportiva, João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas, relatou dois casos de covid-19 entre os jovens.

Um dos jogadores defende a equipe sub-16 e perdeu a avó para a doença causada pelo coronavírus, enquanto o outro atua no time sub-20. João Paulo Sampaio preferiu manter a identidade dos garotos em sigilo e contou que ambos não chegaram a sofrer maiores complicações.

“Dois atletas da base pegaram, mas já estão recuperados. Inclusive, fizeram novos exames e comprovaram a cura. Eles tiveram perda de olfato, nada além disso. Não precisaram ser internados”, explicou o gerente da base em entrevista por telefone.



As famílias dos dois atletas diagnosticados com covid-19 foram orientadas e monitoradas pelo departamento médico do Palmeiras. O clube contribuiu financeiramente para o sepultamento da avó de um dos jovens e enviou uma coroa de flores.

A partir da categoria sub-14, os atletas têm acesso a plano de saúde oferecido pelo Palmeiras. Com as atividades interrompidas temporariamente pela pandemia, os jogadores da base vêm fazendo acompanhamento online com psicólogo, pedagogo, nutricionista e assistente social.

No último dia 13 de março, o Palmeiras decidiu suspender os trabalhos desenvolvidos na Academia de Futebol 2, localizada em Guarulhos. Inicialmente, foram paralisadas as atividades dos elencos sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14, condição estendida aos outros na mesma semana.


Conteúdo Patrocinado