Futebol/Bastidores

Galiotte justifica saída de Mattos e é rígido com jogadores: “Falta atitude”

São Paulo , SP
01/12/2019 20:17:34 — 01/12/2019 20:40:24

Em: Bastidores, Escolha do editor, Notícias, Palmeiras
O presidente Maurício Galiotte falou do planejamento para 2020 (Foto: Divulgação/SEP)

Sem conquistar títulos em 2019, o Palmeiras já começou sua reformulação para a próxima temporada. Após a derrota para o Flamengo, Maurício Galiotte, presidente do clube, explicou as demissões do treinador Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

“O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição (de diretor de futebol). O Palmeiras continua com a mesma filosofia. Vamos ao mercado buscar o melhor profissional na nossa avaliação para dar continuidade ao nosso projeto em 2020”, disse.

As mudanças não ficarão restritas ao corpo diretivo e a comissão técnica. Galiotte não poupou críticas aos jogadores, adotou uma postura rígida em relação à atitude do grupo, que não vence há cinco jogos e vem de três derrotas, e previu uma reformulação.

“Em relação aos últimos jogos, é uma frustração grande para todos nós palmeirenses. Não é esse o futebol que a gente tem como objetivo, que a gente quer. Uma falta de atitude, de entrega dos nossos atletas, falta de postura. Esse não é o Palmeiras que a gente espera, que a gente planeja, não é o Palmeiras que cresceu nos últimos anos, não é este Palmeiras que estava em campo”, afirmou.

“Vamos ter outras mudanças. Jogador para jogar no Palmeiras precisa ter qualidade, espírito de luta, respeito à camisa e coragem. Essa mudança vai ocorrer em relação também ao plantel. Vamos começar uma nova etapa. Toda nova etapa demanda um período de adaptação, um período de preparação. Mas diante das expectativas que a gente tem, e todas as possibilidades que o Palmeiras tem de conquistas, avaliamos que no momento a gente precisa fazer as mudanças necessárias”, completou.

Eliminado nas semifinais do Paulista, nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai terminar 2019 sem levantar uma taça. A equipe tem como principal objetivo nas últimas duas rodadas do Nacional brigar pela segunda posição com o Santos.




  • JRSK823

    kkkkkkkkkkkk
    piada mundial, gastaram mais de 300 milhoes em 3 anos e conseguiram somente 2 brasileiros e olhe lá ,pois se tivessem times razoaveis competindo nem isso teriam conseguido!!!

    • Não e Roubado não é Curintia

      Só completando ganhou também 1 copa do Brasil , mas a expectativa não foi atingida ..

      • Fabio

        E VÃO CONTINUAR ETERNAMENTE SENDO OS ÚNICOS DE SP 100 MUNDIAL

  • PauloFini

    É eu disse que o Palmeiras não seria terra arrasada…….ledo engano! Dos males, o menor…saiu um técnico corintiano, que NUNCA deveria ter sido contratado. O profissional a ser contratado, precisa ter um perfil diferente do que o clube se acostumou nesses últimos anos! E muitos jogadores deverão sair, alguns pela porta de trás…falta tudo…personalidade,vontade, amor a camisa e parafuso solto( L.Lima,, Dyverson,D.Barbosa e M.Rocha ) e outros por estarem na zona de conforto ( F.Melo,B.Henrique, Jaílson) E outros por falta de qualidade mesmo…( Mayke,A.Carlos,C.Eduardo,Vitor Luiz,Thiago Santos)…não lembro se esqueci mais alguém…rsrsrs

    • Chico Guru

      Esqueceu sim, o resto, incluindo o Galinhote….

      • Paulo Sergio Gomes

        Nossa, Chico!!! O Mengão campeão de tudo “treinando” no Allianz para a disputa do Mundial de clubes??? Gastar tanto dinheiro para que????

        • PC68

          A fase é boa e deu certo em 2019, desde 2017 vem cheirando o Palmeiras! Calma que o ano que vem as coisas voltam ao normal! Não esqueçam q falam muito do Palmeiras na série B mas não esqueçam do caso Lusa 2013 e 1995 falcatrua da CBF, onde caiam 4 e mudou no final do campeonato para 2. Campeonato Mundial o próprio povo do Rio lotou o Maracanã 101 mil pessoas ou acham que era apenas amistoso? Palmeiras é DECA campeão brasileiro porque ganhou honestamente os titulos!

          • Black Heart

            Acho q convenientemente vc se esqueceu da era parmalat e do episódio “a arbitragem só não pode errar contra o palmerdas.”

          • PC68

            Em 2009 o flamengo só foi campeão pq erraram muito contra o Palmeiras inclusive para ajudar o Fluminense para não cair.

        • Chico Guru

          kkkkkk…treinou o apito amigo, isso sim !

    • Vascolins

      Sim, esqueceu os dois piores: Borja e Willians.Você só se equivoca em relação a Felipe Melo e Bruno Henrique. Esses dois meio campistas estão entre os melhores jogadores do Palmeiras juntamente com Dudu e o goleiro Weverton. O resto é rua mesmo !!!

      • Chico Guru

        Felipe Melo e Bruno Henrique são dois “pipoqueiros” que , na hora que o time mais precisa deles, negam fogo. Foi assim o ano inteiro, em jogos decisivos, sumiram. Está na hora de irem embora também.

  • Fabio

    KKKKKKKKKKKK ESSE PRESIDENTIZINHO CHORÃOOO, 100 MUNDIAL, PAUUUU MANDADO DA TIA LEILA É UMA PIADAA

  • Carlos Carvalho

    O palmeiras tem o allianz parque, o palmeiras tem história, o palmeiras tem $$$$$$ da endinheirada banqueira para jogar no ralo, o palmeiras só não tem mundial…. hehhhhhhhhhhhh

  • Black Heart

    Arereeee
    Palmerdas, a piada é voceeeee!!!!

  • Guto_SFC

    Que mer…cadoria esse seu timinho heim Guru, a grande ervilha sem Mundial da série B vai perder a segunda melhor premiação do campeonato para o humilde SFC que está a frente desse trio de lata aqui da capital kkkkkkk, rindo a toa…. kkkkkkk Pepa comédia.

  • Guto_SFC

    Se a Crefisa for embora sobra só Edu Dracena que já está quase um diretor da ervilha e o FelipeMerda que deu entrevista parecendo uma bonequinha ontem kkkkkkkk só faltou chorar kkkkkkkk Pepas eternas comédias e sem Mundial.

    • Chico Guru

      A PARMALAT FOI EMBORA, VEIO A NIKE. A NIKE FOI EMBORA, VEIO A CREFISA E A PUMA. SE A CREFISA E A PUMA FOR EMBORA, VEM OUTRA EMPRESA INTERNACIONAL DE GRANDE PORTE. UM TIME GRANDE JAMAIS FICA PAGÃO, SEM NAME RIGHT. CADE OS NAME RIGTH DOS “CAMPEÕES MUNDIAS” ? VÃO É MORRER DE FOME SE ESPERAREM POR PATROCÍNIOS TOP. GRANDES EMPRESAS NÃO PATROCINAM ANÕES …kkkkkk

      • Guto_SFC

        kkkkkkkkkkkk CREFISA F.C. dos Pepas só levam a camisa e os torcedores iludidos achando que Mundial se compra kkkkkk Medíocres da B

  • PC68

    Qualquer esquema tático é funcional,desde que os jogadores tenham vontade e honrar a camisa! A falta de vontade desses jogadores é incrível!!! Os flamerdas vem na pagina falar besteiras lembram-se que perdia por 1×0 até os 45 do segundo tempo, claro que tem méritos por vacilos da zaga do River e o Pratto que foi muito mal. Palmeiras tem o melhor elenco mas com jogadores do nivel e flamerda com 3 jogadores acima da média Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta que se encaixaram perfeitamente futebol é isto vontade com qualidade. Ontem o resultado foi justo mas sabemos e ninguem reclamou dos dois penaltis claros se iam marcar ou não é outra coisa. A torcida de saco cheio da mesmice do manu nem contestou, queríamos longe e nem ter assumido. Contratou-se 200 jogadores e apenas 6 servem! Contratou-se muito mal nesta condição de jovens promessas com valores absurdos. Bora iniciar ano de 2020 como o Palmeiras sempre foi GIGANTE, com futebol sem os médios volante cabeçudos e jogadores sem vontade. Quando Felipe Mello queria dar soco na cara de jogadores que não serviam a midia foi contra e queriam afasta-los Dudu corre por muitos tem atitude!

  • BEPA

    # RENATO PORTALUPE NO PALMEIRAS

×
Quer receber notícias do Palmeiras?