Experiente! Marcos Rocha se isola como jogador com mais participações seguidas na Libertadores - Gazeta Esportiva
Experiente! Marcos Rocha se isola como jogador com mais participações seguidas na Libertadores

Experiente! Marcos Rocha se isola como jogador com mais participações seguidas na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2024 às 06:30

São Paulo, SP

Marcos Rocha, lateral direito do Palmeiras, alcançou expressiva marca na noite da última quinta-feira na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Ao entrar em campo nesta partida, Rocha se isolou como jogador com mais participações consecutivas no torneio continental.

O camisa 2 do Verdão soma 12 disputas seguidas, incluindo seu período no Atlético-MG (de 2013 a 2017) e no Palmeiras (desde 2018). Com isso, ele superou o paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Tacuary-PAR, que tem 11 participações (2012 a 2022).

O duelo diante dos uruguaios foi o primeiro de Rocha, nesta temporada, na Libertadores. Na estreia da equipe, no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, o atleta foi preservado por Abel Ferreira. Ao todo, Marcos Rocha soma 83 partidas de Libertadores, sendo 44 pelo Verdão, e três títulos: um pelo Galo, em 2013, e outros dois pelo Palmeiras (2020 e 2021).




Um dos líderes do elenco, Marcos Rocha foi capitão do Palmeiras em seis partidas da equipe no Paulistão enquanto Gustavo Gómez esteve fora por opção ou por lesão. Nesta temporada, o lateral disputou 16 jogos, sendo 13 como titular. Além disso, contribuiu com cinco assistências.

O atleta segue à disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso da equipe. O Palmeiras enfrenta o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no Barradão, em Salvador.

Conteúdo Patrocinado