"Esquecido" no início do ano, Hyoran celebra volta por cima no Verdão - Gazeta Esportiva
"Esquecido" no início do ano, Hyoran celebra volta por cima no Verdão

"Esquecido" no início do ano, Hyoran celebra volta por cima no Verdão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2018 às 23:15 • Atualizado: 17/07/2018 às 23:32

São Paulo, SP

Hyoran será titular do Palmeiras no clássico contra o Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Quem acompanha o Palmeiras desde o início da temporada sabe o quão significativa foi a ascensão de Hyoran neste primeiro semestre de 2018. O meio-campista nem sequer foi incluído na lista de inscritos do técnico Roger Machado para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, poucos meses depois, o camisa 28 já pode ser considerado uma das peças vitais do elenco alviverde para a sequência da temporada.

“Tive uma evolução muito boa. Não foi fácil, se eu falasse que foi fácil estaria mentindo. Esperei minha oportunidade, trabalhei no dia a dia sabendo que não ia jogar, o que é difícil para um jogador de futebol. Mas entendi e abracei o trabalho do Palmeiras, que queria me fortalecer e me ajudar nesse sentido, tanto que quando entrei em campo consegui fazer bons jogos, ser consistente, e isso me deu credibilidade para o Roger confiar em mim”, frisou, em entrevista exclusiva à TV Gazeta, após o treino desta terça-feira.




Fã de Zinédine Zidane, o meia de 25 anos não esconde a felicidade diante do momento que está vivendo no Verdão. Antes da paralisação para a Copa do Mundo da Rússia, ele já vinha se destacando e recebendo oportunidades na equipe titular. Na inter-temporada, não foi diferente. O atleta foi um dos grandes nomes do time nos amistosos realizados na América Central, e voltará a figurar entre os 11 iniciais contra o Santos, nesta quinta-feira, pela volta do Campeonato Brasileiro.

“Quando você chega em um grande clube, você quer jogar, jogar, mas não é bem assim. A concorrência é muito grande e eu vim da Chapecoense carregando um peso enorme, uma dor muito grande. Hoje, já consigo ter mais tranquilidade para levar o dia a dia", afirmou, em referência ao desastre aéreo de novembro de 2016, que matou a maior parte da delegação da Chape que viajava para a Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana. "Na época, pesou bastante. O pessoal do Palmeiras me ajudou muito, me colocou em um trabalho especial. Tive perseverança, paciência e é gratificante demais. Agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado neste clube e trabalho para corresponder da melhor maneira possível”, completou.



Seja como meia centralizado, como ponta ou atacante, Hyoran sabe que para manter o prestígio com o treinador tem que trabalhar duro. Afinal, se encontra em um dos melhores elencos do futebol nacional, em que a briga por posição é forte e constante.

“É uma concorrência grande, com jogadores de nível. Temos que estar bem sempre. Isso faz com que cada jogador busque evoluir e melhorar a cada dia. Se não estiver bem, vem outro jogador e te engole. Temos que trabalhar forte e respeitar as escolhas do Roger. Isso faz com que o Palmeiras cresça e busque os objetivos que a gente tanto almeja”, apontou o camisa 28, que teve que mudar totalmente sua alimentação e seu trabalho físico para melhorar o desempenho dentro de campo e, enfim, conquistar seu espaço no plantel palmeirense.

Com Hyoran em campo, o Palmeiras mede forças com o Santos a partir das 20h (no horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em clássico válido pela rodada de número 13 do Brasileirão 2018. O Verdão ocupa a sexta posição da tabela com 19 pontos ganhos, oito a menos que o líder Flamengo.



 

Conteúdo Patrocinado