Em mais uma edição: relembre as últimas 5 campanhas do Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Em mais uma edição: relembre as últimas 5 campanhas do Palmeiras na Libertadores

Em mais uma edição: relembre as últimas 5 campanhas do Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras conhecerá seus adversários da Copa Libertadores de 2023 nesta segunda-feira. O sorteio da competição está previsto para iniciar às 21 horas (de Brasília), logo após a definição da Sul-Americana. O evento acontecerá no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque (PAR).

O Alviverde está no pote 1, ao lado de Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olímpia.



É a oitava vez seguida que o clube marca presença na competição continental. Das últimas cinco campanhas, o Palmeiras acumulou dois títulos. Nas outras, parou na semifinal por duas vezes e caiu nas quartas em uma das edições. Relembre-as:

2022


Na edição mais recente, o Palmeiras, comandado pelo técnico Abel Ferreira, encerrou a fase de grupos líder do Grupo A com 18 pontos e 100% de aproveitamento (seis vitórias). Nas oitavas, eliminou o Cerro Porteño por 8 a 0 no agregado, enquanto nas quartas despachou o Atlético-MG nos pênaltis após 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na semifinal, porém, perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 fora de casa e levou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque, sofrendo a eliminação.

2021


O ano foi de conquista do tricampeonato da Libertadores. Consistente, o Verdão avançou às oitavas no topo do Grupo A, com 15 somados (cinco vitórias e uma derrota). No mata-mata, a equipe superou a Universidad Católica por 1 a 0 em ambos os jogos, e os rivais brasileiros São Paulo e Atlético-MG nas etapas seguintes, respectivamente.

Contra o Tricolor paulista, nas quartas, somou 4 a 1 no agregado. Na semi, o Galo caiu no empate por 1 a 1, pelo gol qualificado. Na final, o Palmeiras levou o jogo contra o Flamengo, realizado em Montevidéu, para a prorrogação e venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.

2020


Foi a primeira edição disputada por Abel, que tirou o Alviverde de um jejum que durava há 21 anos. Depois de terminar a fase de grupos invicto (cinco vitórias e um empate) e líder do Grupo B com 16 pontos, o Palmeiras passou do Delfín por 8 a 1 no agregado pelas oitavas.

Nas quartas, eliminou o Libertad por 4 a 1 no total e, nas semis, sofreu diante do River Plate, mas avançou após 3 a 2 no placar.

A final foi disputada no fim de janeiro de 2021 por conta da paralisação causada pela pandemia de Covid-19, No Maracanã, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou a América novamente - a última havia sido em 1999, a comando de Felipão.


2019


Na trajetória deste ano, o Palmeiras passou da fase de grupos como líder do Grupo F com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Depois, passou pelo Godoy Cruz, por 6 a 2 no total.

No entanto, o clube caiu para o Grêmio nas quartas. Na ida, o Palmeiras até conseguiu sair na frente por 1 a 0, mas na volta sofreu o empate por 2 a 2 no agregado e foi eliminado por conta do gol fora de casa.

2018


Depois de terminar a fase de grupos invicto (cinco vitórias e um empate) e líder do Grupo H com 16 pontos, o Alviverde despachou o Cerro Porteño nas oitavas, por 2 a 1 ao todo.

Nas quartas, eliminou o Colo-Colo por 4 a 0 (ida de volta). Nas semis, sofreu com o centroavante argentino Benedetto e viu o Boca Juniors se classificar por 4 a 2 no agregado.


Conteúdo Patrocinado