Em evolução após retomada ruim, Willian deve substituir Luiz Adriano contra o Sport - Gazeta Esportiva
Em evolução após retomada ruim, Willian deve substituir Luiz Adriano contra o Sport

Em evolução após retomada ruim, Willian deve substituir Luiz Adriano contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrenta o Sport às 19h45 (de Brasília) deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Sem o centroavante Luiz Adriano, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar Willian, em ascensão após uma retomada apagada.

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 11 gols, Luiz Adriano precisou deixar o confronto com o Corinthians durante o segundo tempo. O centroavante não sofreu lesão, mas sente dores na coxa esquerda e é desfalque certo para o duelo com o Sport.

Escolhido para substituir Luiz Adriano no Derby, o experiente Willian é o mais cotado para ganhar uma oportunidade entre os titulares. Versátil, o atacante de 33 anos de idade é capaz de jogar tanto aberto pelos lados quanto mais centralizado, posição que deve ocupar diante do Sport.




Willian era um dos protagonistas do Palmeiras até a paralisação pela pandemia de covid-19, mas não conseguiu manter o nível após a retomada dos torneios e fez uma série de exibições ruins. Nos últimos dois jogos, porém, o atacante fez o gol da virada contra o Red Bull Bragantino e cruzou para Gabriel Veron marcar diante do Corinthians.

Único a disputar todas as 28 partidas do Palmeiras em 2020, 15 na condição de titular, Willian é o vice-artilheiro do time no ano com nove gols e lidera com quatro assistências – teve, portanto, participação direta em 13 gols, mais um recorde no elenco.

O Palmeiras deve enfrentar o Sport com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Willian. Como visita o Bolívar pela Copa Libertadores na quarta-feira, Luxa pode poupar algumas peças no Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado