Em contagem regressiva, Palmeiras enfrenta Cruzeiro em Araraquara - Gazeta Esportiva
Em contagem regressiva, Palmeiras enfrenta Cruzeiro em Araraquara

Em contagem regressiva, Palmeiras enfrenta Cruzeiro em Araraquara

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 08:20

São Paulo, SP

Titular da Seleção, Gabriel Jesus voltou da Venezuela para defender Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Titular da Seleção, Gabriel Jesus voltou da Venezuela para defender o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Atual primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Com o Palestra Itália indisponível por conta de apresentação musical, o confronto será disputado no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Nas contas da comissão técnica, o Palmeiras garante o título com quatro vitórias e um empate nas últimas nove rodadas, o que resultaria em 73 pontos ganhos. O Flamengo, vice-líder com 57 pontos, enfrenta o Fluminense às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

O zagueiro Yerry Mina e o atacante Gabriel Jesus, que entraram em campo pelas Eliminatórias na terça-feira, foram relacionados para o jogo em Araraquara. A depender do estado físico, ambos podem começar entre os titulares nos lugares de Edu Dracena e Erik. Para fortalecer a marcação no meio, Gabriel é uma alternativa a Zé Roberto.

“Precisamos ganhar todos os jogos. O mais legal é que estamos mantendo o foco e a regularidade. Ninguém está dando brecha e a gente também não pode dar. O Palmeiras é o time a ser batido e acaba ficando mais visado”, afirmou o versátil Jean, titular da lateral direita.

Emprestado ao Cruzeiro, o meia Robinho ainda pertence ao Palmeiras (Foto: Washington Alves/Divulgação)
Emprestado ao Cruzeiro, o meio-campista Robinho ainda pertence ao Palmeiras (Foto: Washington Alves/Divulgação)


A partida a ser disputada no Estádio da Fonte Luminosa deve marcar o reencontro entre o Palmeiras e Robinho. Ganhador da edição de 2015 da Copa do Brasil pelo time alviverde, o meia foi emprestado ao Cruzeiro e não participou do jogo pelo primeiro turno do Brasileiro, vencido por 2 a 1 pelos mineiros, em Belo Horizonte.

Mano Menezes tem apenas uma dúvida na escalação cruzeirense. Seu titular desde a chegada, e também em 2015, era Ariel Cabral. Nos últimos jogos, porém, Lucas Romero foi utilizado e agradou. Antes do confronto com o Palmeiras, o técnico fez treinamentos fechados e deixou no ar quem vai colocar em campo.

Algo certo é que Bryan ocupa a vaga deixada por Edimar. O titular foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai a campo. Com isso, o jovem recebe a primeira oportunidade com Mano Menezes. Na luta para conseguir um bom resultado, dando sequência aos jogos sem derrotas, o zagueiro Léo espera fazer uma boa exibição.

"É uma partida que todo atleta quer disputar. Jogo de equipes grandes, contra o líder. A gente sabe a responsabilidade que é. Nosso time quer ter uma boa apresentação para voltar com um bom resultado", declarou o zagueiro de 28 anos, com passagem pelo Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Data: quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Carlos Berkenbrock

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto (Gabriel) e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus (Alecsandro) e Dudu
Técnico: Cuca

CRUZEIRO: Rafael: Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Rafinha; Rafael Sóbis e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)



x




JOGOS (57)



18 vitórias

17 empates

22 vitórias



GOLS (153)



75 gols


78 gols


Uma vitória marcante de cada time


Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
20 de outubro de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Arena da Fonte Luminosa (Araraquara - SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Renda: R$ 277.420,00
Público: 9.873
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick Vieira e Luan (Obina); Betinho (Wesley) e Barcos (Tiago Real). Técnico: Gílson Kleina.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Mateus e Éverton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Souza (Borges); Martinuccio (Élber) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
Gols: Barcos 21 e 31 minutos do segundo rempo.
Cartões Amarelos: Maurício Ramos (Palmeiras); Willian Magrão, Anselmo Ramon, Éverton, e Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro
5 de setembro de 2010
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Leonardo Gaciba Silva (Fifa-RS)
Renda: R$ 620.526,00
Público: 21.550
Palmeiras: Marcos (Deola);, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Ewerthon); Fabrício, Pierre, Edinho e Marcos Assunção; Valdívia (Tinga) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo, Gil (Roger) e Diego Renan; Edcarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo (Fabinho); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías). Técnico: Cuca.
Gols: Kleber aos 35’ e Maurício Ramos 37’ do 1º tempo; Roger aos 14’, Montillo 19’ e Farías aos 40’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rivaldo e Kleber (Palmeiras); Edcarlos, Diego Renan, Jonathan e Gil (Cruzeiro)


 


 

Conteúdo Patrocinado