Em adaptação, Dracena relata “pé atrás” de atletas por troca de função - Gazeta Esportiva
Em adaptação, Dracena relata “pé atrás” de atletas por troca de função

Em adaptação, Dracena relata “pé atrás” de atletas por troca de função

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 21:00 • Atualizado: 06/06/2020 às 16:53

São Paulo, SP

Congresso feito pelo Palmeiras debate efeitos da pandemia no futebol (Imagem: Reprodução/TV Palmeiras)


No fim do ano passado, Edu Dracena encerrou a longa carreira como zagueiro e já foi anunciado pelo Palmeiras como novo assessor técnico. De acordo com o ex-jogador, um dos líderes do elenco enquanto atuava, a mudança repentina causou certo estranhamento no elenco de atletas.

“Mudou, de repente, o comportamento dos jogadores comigo. Agora, eles ficam com um pé atrás. Eu falei: ‘Estou aqui para ajudar e não para atrapalhar. Vocês me conhecem. Tudo que precisarem, vou estar aqui para ajudar. Se eu não puder ajudar, vou orientar o caminho a seguir’”, contou.

Ao lado do ex-volante Mauro Silva, atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edu Dracena participou nesta sexta-feira do Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol. Ambos falaram sobre a nova etapa da trajetória profissional, fora dos campos.




“Deu uma mudada, mas não foi uma coisa tão difícil. Parei de jogar há seis meses e estou ainda me adaptando. As pessoas do clube vêm ajudando muito na adaptação, o Vanderlei está me deixando bem à vontade e o Cícero e o Anderson Barros, inteirando dos assuntos do clube”, contou.

Aos 39 anos de idade, protagonista de uma carreira premiada como zagueiro, Edu Dracena sonha alto e deseja atuar como executivo de futebol. Ele vem gostando dos primeiros meses na função de assessor técnico e planeja estudar para cumprir seus objetivos.

“Vem sendo muito prazeroso estar com pessoas maravilhosas e que me proporcionam um ambiente de trabalho novamente. Dão a chance de eu crescer como gestor para, quem sabe, ser um dos melhores do mundo ou seguir uma carreira como tive no futebol”, vislumbrou.

Conteúdo Patrocinado