Dracena, Barrios e Roger Carvalho voltam a treinar com bola - Gazeta Esportiva
Dracena, Barrios e Roger Carvalho voltam a treinar com bola

Dracena, Barrios e Roger Carvalho voltam a treinar com bola

Gazeta Esportiva

Por William Correia

07/03/2016 às 17:45 • Atualizado: 07/03/2016 às 18:44

São Paulo, SP

Edu Dracena trabalha para retornar ao Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Edu Dracena trabalha para retornar ao Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Três dos principais jogadores do Palmeiras, enfim, voltaram a treinar com bola nesta segunda-feira. Pela primeira vez, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho e o atacante Lucas Barrios, assim como o lateral direito reserva João Pedro, trabalharam normalmente entre os reservas nesta tarde.

Edu Dracena retomou as atividades com bola exatamente 40 dias depois de machucar a panturrilha direita. O zagueiro, que tinha previsão de recuperação em duas ou três semanas, atuou só em torneio amistoso e ainda não fez nenhuma partida oficial pelo clube.

Já Roger Carvalho torceu o joelho esquerdo na semana passada e chegou a usar uma proteção no local ao iniciar o treino em campo reduzido nesta segunda-feira, mas logo a tirou e trabalhou normalmente. O zagueiro vem sendo substituído por Thiago Martins, que até balançou as redes nesse domingo, contra o Capivariano.

Lucas Barrios, por sua vez, não atua desde 16 de fevereiro, data da estreia do time na Copa Libertadores da América, vinha em tratamento de distensão muscular. O seu primeiro treinamento com bola desde então ocorreu apenas na tarde desta segunda-feira. Assim como aconteceu com João Pedro, que torceu o tornozelo.

Apesar de participarem normalmente do treino em campo reduzido, nenhum dos quatro será titular nesta quarta-feira, contra o Nacional do Uruguai, no Palestra Itália, pela Libertadores. O meia Cleiton Xavier, que vem trabalhando com bola desde a semana passada após se recuperar de lesão na panturrilha direita (sua quinta contusão em pouco mais de um ano), tem chances de ser relacionado.

Quem só treinou fisicamente no campo foi o zagueiro Leandro Almeida, que reclamou de tendinite na coxa direita logo após perder vaga no time por falha bisonha. Nas dependências internas da Academia de Futebol, ainda em tratamento de lesão, ficaram os meias Moisés, que operou o pé esquerdo e só volta em junho, e Fellype Gabriel, que passou por artroscopia no joelho há três semanas, o goleiro Jailson, que sofreu cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito em novembro, e o atacante Luan, que operou o tendão de Aquiles do pé esquerdo em 2014 e ainda sofre com seguidos problemas físicos – mesmo assim, renovou seu contrato recentemente até o fim de 2017.

Os titulares na goleada por 4 a 1 sobre o Capivariano nesse domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, apenas realizaram treino de recuperação física. O lateral esquerdo Zé Roberto e o atacante Gabriel Jesus, poupados, e o meia Robinho, suspenso no fim de semana, trabalharam no campo entre os reservas.

Conteúdo Patrocinado