Raphael Veiga comemora 200 jogos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Do empréstimo à idolatria: Raphael Veiga comemora 200 jogos pelo Palmeiras

Do empréstimo à idolatria: Raphael Veiga comemora 200 jogos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Na vitória sobre o Cuiabá, na última segunda-feira, Raphael Veiga atingiu uma importante marca. Ao pisar no gramado do Allianz Parque, o meia chegou a 200 jogos pelo Palmeiras. Se um dia já foi incógnita, hoje o camisa 23 é um dos ídolos do atual elenco.

Depois da partida, o jogador conversou com jornalistas e comemorou a marca, além de celebrar as conquistas pelo Verdão neste período.

“Estou feliz pelo Palmeiras ter vencido, feliz pelos 200 jogos, porque fazer 200 jogos com uma camisa como essa, ganhar os títulos que a gente tem ganhado, é muito importante para a minha carreira. Não é qualquer jogador que consegue”, declarou.


Promessa e empréstimo


Revelado pelo Coritiba, Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, ainda com 21 anos. Na época, era tido como promessa após se destacar pelo Coxa na temporada anterior e ser premiado como revelação do Campeonato Brasileiro.

Em seu primeiro ano no Verdão, o meia não teve tantas participações. Foram apenas 20 jogos, e a maioria deles vindo do banco de reservas. O seu primeiro gol saiu na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, pelo Campeonato Paulista.

Sem muito brilho na sua primeira temporada, o jogador acabou emprestado pelo Palmeiras em 2018. Veiga foi para o Athletico-PR para provar ao Verdão que poderia ganhar seu espaço nos anos seguintes. No Furacão, tornou-se peça importante no elenco que foi campeão da Copa Sul-Americana. No total, foram 48 jogos, com nove gols e oito assistências.

Assim, Raphael Veiga voltou com expectativa alta para o Palmeiras em 2019. Naquela temporada, passou a ser mais participativo, mas ainda não se consolidou como titular da equipe. Foram 30 jogos disputados na temporada, sendo 17 deles vindo do banco de reservas. Nesse ano, o meia anotou 5 gols e deu duas assistências.



Protagonismo com Abel


O status de Veiga começou a mudar a partir da temporada seguinte. Em 2020, o meia iniciou o ano ainda como reserva sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Já na retomada dos jogos após o período de isolamento social pela pandemia da covid-19, começou a ganhar mais oportunidades. Contudo, ele se firmou mesmo com a chegada de Abel Ferreira ao Verdão.

Assim, se consolidou como titular da equipe e ganhou protagonismo no setor de meio de campo do Verdão. Ao final daquela temporada, terminou com 57 jogos disputados, 18 gols marcados e quatro assistências. Com os companheiros palmeirenses, o jogador conquistou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores.

O protagonismo aumentou ainda mais em 2021, ano em que o Palmeiras conquistou o bicampeonato da Libertadores e também a Recopa Sul-Americana. Veiga disputou 52 jogos, com 18 gols e seis assistências. Como conquistas individuais, o meia foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Depois de dois anos de alto nível e com títulos importantes conquistados, Veiga se firmou como uma das referências do vitorioso elenco palmeirense. Assim, deixou o seu nome no clube e, na atual temporada, não deixou o desempenho cair. Até o momento, já são 38 jogos disputados em 2022, com 19 gols marcados e sete assistências. Com os seus melhores números da carreira, o jogador mira inclusive uma vaga entre os convocados pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar.

No total, além dos 200 jogos disputados, Raphael Veiga tem 62 gols marcados e 20 assistências, somando 82 participações diretas em gols pelo Palmeiras. Desde que chegou ao clube, são seis títulos conquistados. Além disso, ele é o segundo maior artilheiro do Allianz Parque (32 gols) e o terceiro maior goleador do Palmeiras no século.

Conteúdo Patrocinado