Diogo se preocupa com possível saída de Dudu, mas aposta em permanência - Gazeta Esportiva
Diogo se preocupa com possível saída de Dudu, mas aposta em permanência

Diogo se preocupa com possível saída de Dudu, mas aposta em permanência

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

12/07/2018 às 15:22 • Atualizado: 12/07/2018 às 18:04

São Paulo, SP

Desde o retorno do Palmeiras para o Brasil, após excursão pela América Central, uma pauta tem dominado as conversas no Palmeiras: Dudu. Até mesmo entre os atletas, a possível saída do atacante, que recebeu oferta milionária do Shandong Luneng, da China, é assunto e assim como na torcida, gera preocupação.

“O Dudu é um líder da nossa equipe, um jogador de nível técnico alto. Não tem nada definido ainda, mas se por eventualidade nós perdêssemos o Dudu iríamos sentir pela qualidade dele e liderança entre nós jogadores”, afirmou o lateral Diogo Barbosa.




O Palmeiras já recusou duas ofertas recentes de clubes chineses, nos valores de 12 e 15 milhões de euros (R$ 67 milhões). A grande discussão neste caso está no interesse do atleta, uma vez que o Shandong acenou com uma oferta de R$ 2 milhões mensais ao jogador, que ganha pouco mais de um quarto disso no Verdão. No grupo, o sentimento é de que o camisa 7 quer permanecer no Maior Campeão do Brasil.

“O Dudu vem sofrendo muito com esse assédio e a diretoria tem um planejamento com o atleta, por isso ele já recusou várias ofertas de fora. Acho que o pensamento dele é ficar aqui e ele iria nos ajudar muito, tem muita qualidade e é um líder. Tenho certeza de que o objetivo dele é permanecer e conquistar outros títulos com a camisa do Palmeiras”, completou.



Na visão do clube, a reposição de Dudu seria um enorme problema e esbarra em duas situações principais. Primeiro, a cotação atual de euro e dólar, que dificulta a disputa com clubes europeus em relação ao salário dos atletas. Além disso, por conta das eleições presidenciais do clube ao final do ano, Mauricio Galiotte não está disposto a fazer grandes investimentos que precisariam ser pagos em parte pela gestão futura.

Conteúdo Patrocinado