De volta sem Prass e Jesus, Palmeiras espera ter Cleiton Xavier domingo - Gazeta Esportiva
De volta sem Prass e Jesus, Palmeiras espera ter Cleiton Xavier domingo

De volta sem Prass e Jesus, Palmeiras espera ter Cleiton Xavier domingo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/07/2016 às 13:35 • Atualizado: 18/07/2016 às 18:37

São Paulo, SP

Palmeiras espera contar com Cleiton Xavier contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Palmeiras espera contar com meia Cleiton Xavier contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados pela Seleção Brasileira, a delegação do Palmeiras desembarcou no Aeroporto de Congonhas no final da manhã desta segunda-feira. Já o meia Cleiton Xavier, sacado durante o jogo contra o Internacional em Porto Alegre, não deve ser problema para o duelo com o Atlético-MG.

Fernando Prass e Gabriel Jesus disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Caso a Seleção Brasileira consiga avançar até a decisão da medalha de ouro, a dupla desfalca o Palmeiras nas partidas contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

Único atleta que participou de 100% de todos os 40 jogos do Palmeiras em 2016, Prass será substituído pelo estreante Vagner. Para o lugar de Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Cuca tem como principais alternativas um centroavante, como Lucas Barrios, ou atleta com maior mobilidade, a exemplo de Erik.

O meia Cleiton Xavier, com dores, foi substituído por Dudu no segundo tempo do confronto com o Internacional. O camisa 10 será reavaliado durante a semana, mas a princípio não preocupa para o jogo contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, o Palmeiras chegou aos 32 pontos ganhos e abriu três de vantagem em relação ao Corinthians, que empatou por 1 a 1 contra o São Paulo. Em clima festivo no saguão do Aeroporto de Congonhas, o zagueiro Vitor Hugo, sorridente, comemorou os resultados favoráveis da rodada.

“Do mesmo jeito que estamos sendo secados, temos que secar também”, disse o atleta, contente pela derrota do Grêmio contra o Sport. “Ontem, no hotel, estava acompanhando o jogo deles pelo celular. Perguntaram o que eu estava fazendo e falei: ‘Estou secando os caras aqui’. E deu certo”, completou.

O elenco palmeirense se reapresenta ao técnico Cuca na Academia de Futebol durante a tarde desta terça-feira. O confronto com o Atlético-MG, dirigido por Marcelo Oliveira, está marcado para as 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado