Cuca rejeita mentira por uso de rádio e protege bandeira de erro - Gazeta Esportiva
Cuca rejeita mentira por uso de rádio e protege bandeira de erro

Cuca rejeita mentira por uso de rádio e protege bandeira de erro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/06/2016 às 09:40

São Paulo, SP

O técnico Cuca isentou o bandeira Rodrigo Corrêa de erro em gol gremista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O técnico Cuca isentou o bandeira Rodrigo Corrêa de erro em gol gremista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Após a emocionante vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 4 a 3, na última quinta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no Estádio do Pacaembu. Na conversa com os jornalistas, o assunto sobre o suposto uso do ponto eletrônico durante o duelo com o Fluminense foi colocado em pauta e gerou irritação do treinador, que admitiu a tentativa de se comunicar com seus auxiliares via rádio, mas negou ter conseguido o feito.

Na quinta-feira pela manhã, Cuca e os auxiliares Alberto Valentim e Cuquinha foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspensos por duas partidas por terem utilizado equipamentos eletrônicos de comunicação durante o jogo contra o Fluminense, na semana passada. Dessa forma, o trio está fora do confronto diante do Flamengo, neste domingo, no Mané Garrincha, e do clássico contra o Corinthians, no dia 12 de junho, no Palestra Itália.

Inicialmente, o treinador disse que não havia usado o rádio, uma vez que o aparelho não funcionou. Nesta manhã, em vídeo, ele aparece pedindo desculpas pelo ocorrido. "Eu não menti. Eu não usei ( o ponto), não admiti. O ponto não funcionou, então eu não usei. Eu tentei usar, mas não usei. Você não pode dizer que menti, acho que você se enganou. Tomei duas partidas de suspensão, vou cumprir. Se tivesse funcionado, teria usado para fazer uma substituição", afirmou Cuca, que ponderou em seguida.

"Eu não tiro a razão da punição, eu ia tentar falar no ponto. Acho tão pouco agressivo isso. Se é para não ter isso, melhor nem ir ao campo. Fica em casa, vê pela TV. Você não pode ir para o vestiário, não pode fazer alteração, então você vai assistir o jogo. Foi uma tentativa de usar o ponto, porque não funcionou. Vamos ver o que a gente faz, se consegue um efeito suspensivo para um jogo pelo menos, se tiver que cumprir, vamos cumprir", acrescentou antes de declarar não saber quem comandará o Alviverde nas próximas duas partidas.

Por fim, o comandante do Verdão isentou o bandeira Rodrigo Corrêa pelo erro de não ter assinalado impedimento de Bressan no gol que deu empate ao Grêmio no último lance do primeiro tempo. O trio de arbitragem teve de ser escoltado pela polícia na volta aos vestiários.

"Esse menino, o bandeira Rodrigo Corrêa, é gente boa, dialoga, conversa com a gente. É dos bons, temos que absolver desse erro, porque é excelente pessoa e ótimo bandeira. Falei a ele que se tivesse perdido jamais iria falar em cima do erro. Tomara que não seja punido e siga a carreira", concluiu.

Com nove pontos somados em cinco rodadas, o Palmeiras ocupa a quinta posição do Brasileiro. O próximo compromisso pelo torneio nacional será o Flamengo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal.

Conteúdo Patrocinado