Cuca descarta argentino Tobio e vislumbra chance para Rodrigo estrear - Gazeta Esportiva
Cuca descarta argentino Tobio e vislumbra chance para Rodrigo estrear

Cuca descarta argentino Tobio e vislumbra chance para Rodrigo estrear

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

16/07/2016 às 11:00 • Atualizado: 16/07/2016 às 17:25

São Paulo, SP

Apresentado em janeiro, Rodrigo ainda não estreou pelo Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Apresentado em janeiro, Rodrigo ainda não estreou pelo Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Fernando Tobio não está nos planos do técnico Cuca no Palmeiras. Após o treino de sexta-feira, além de descartar o argentino, que volta de empréstimo, o treinador vislumbrou a possibilidade de finalmente promover a estreia do volante Rodrigo.

Contratado pelo Palmeiras em 2014 a pedido do técnico Ricardo Gareca, Tobio tem vínculo com o clube até 2019. O empréstimo do zagueiro ao Boca Juniors, eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Independiente del Valle, termina na próxima segunda-feira.

“Não penso (na volta de Tobio). Preciso pensar no Internacional. Vamos ver com a diretoria quais são nossas necessidades. Tenho um grupo comigo que ainda não está fechado, porque a janela propicia entradas e saídas. Vou dar mais ênfase a quem está aqui do que a quem pode voltar”, declarou Cuca.

Na defesa, Vitor Hugo detém o status de titular incontestável. O colombiano Yerry Mina, escalado desde o início nos últimos dois jogos, sofreu lesão muscular e pode ficar até seis semanas fora, o que possibilita a volta de Edu Dracena. Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto completam o leque de opções para o setor.

Enquanto Fernando Tobio deve ser emprestado novamente, o volante Rodrigo pode ganhar uma oportunidade em breve. Após passar pelo Goiás, o volante chegou ao Palmeiras no começo de 2016 por empréstimo de duas temporadas. Aos 22 anos, segue à espera de uma chance para estrear.

“No dia em que for colocado na arena, ele vai mostrar suas condições. Sempre falo isso e não é balela: todos devem estar prontos para a hora que precisar. Os atletas entram e os fiscais são os torcedores, a imprensa e os companheiros. Se tiver mais potencial do que quem está jogando, se auto-escala”, disse Cuca.

Como disputou a última edição da Copa Libertadores, o Palmeiras inicia sua participação na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Com o calendário de jogos movimentado e o desgaste do elenco, Rodrigo pode até ganhar uma oportunidade de finalmente jogar.

“O Rodrigo há algum tempo perdeu um pouco a forma. Tomou um puxão de orelha e melhorou muito seu físico e, consequentemente, também a parte técnica, porque as duas andam juntas. Se for jogar, vai estar sem ritmo, mas é um atleta que tem nossa confiança. Daqui a pouco, começa outro torneio e quem sabe podemos usá-lo”, afirmou Cuca.

Conteúdo Patrocinado