Com um mês para ser convincente, Verdão quer evoluir "cadinho de tudo" - Gazeta Esportiva
Com um mês para ser convincente, Verdão quer evoluir "cadinho de tudo"

Com um mês para ser convincente, Verdão quer evoluir "cadinho de tudo"

Gazeta Esportiva

Por William Correia

13/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O Palmeiras perdeu os três jogos contra times da primeira divisão nacional e, após ser derrotado por Corinthians e Santos, ainda enfrenta o São Paulo, no dia 25, em seu último clássico na primeira fase do Campeonato Paulista. Em meio às críticas, o time sabe que precisa melhorar e já definiu um prazo: estar convincente para as quartas de final do Estadual, marcadas para a metade de abril.


“Perder nunca é bom, mas perdemos no momento em que não é mata-mata e jogamos de igual para igual. Vamos fazer de tudo para vencer o próximo clássico e, quando chegar o mata-mata, a equipe estar em seu ideal para não vacilar”, comentou Arouca, reticente em detalhar a necessidade de evolução. “Melhorar um cadinho de tudo já ajuda muito.”


Para isso, é preciso não ter pressa. “É necessário ter um pouco mais de calma. O Oswaldo sabe lidar com isso como ninguém, vem sempre cobrando. Vamos treinar mais para a equipe manter uma regularidade durante o jogo todo, estando vencendo ou atrás no placar, e confio muito nos jogadores que estão no Palmeiras”, indicou, garantindo espírito de vencedor no reformulado elenco.

Objetivo do time de Oswaldo de Oliveira é encontrar forma ideal para as quartas de final do Paulista, no meio de abril
Objetivo do time de Oswaldo de Oliveira é encontrar forma ideal para as quartas de final do Paulista, no meio de abril - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Queremos a vitória como os torcedores. Além de qualidade, todos os jogadores querem vencer. Incomoda não vencer nenhum clássico, mas estávamos em uma sequência boa. Mesmo que tenha sido contra times pequenos, tem que ganhar de todos para ser campeão”, defendeu Arouca, que viu a sequência de seis vitórias ser interrompida exatamente na virada sofrida na quarta-feira, na Vila Belmiro.


“O verdadeiro Palmeiras está evoluindo e tem que evoluir muito mais. Não é porque ganhamos seis jogos que somos imbatíveis, mas também não é por uma derrota em clássico que vamos abaixar a cabeça e achar que está tudo errado. Mesmo na sequência de vitória, ninguém estava de salto alto, empolgado. Sabemos as nossas dificuldades e estamos nos empenhando muito para crescer o quanto antes”, assegurou.

Conteúdo Patrocinado