Com torcidas irmãs, Edmundo e Evair são lembrados no telão do Palestra - Gazeta Esportiva
Com torcidas irmãs, Edmundo e Evair são lembrados no telão do Palestra

Com torcidas irmãs, Edmundo e Evair são lembrados no telão do Palestra

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/11/2015 às 19:00 • Atualizado: 08/11/2015 às 22:39

São Paulo, SP

Torcedores do Palmeiras têm ídolos em comum com os vascaínos (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Torcedores do Palmeiras têm ídolos em comum com os vascaínos (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Como de costume, os torcedores de Palmeiras e Vasco conviveram harmonicamente durante a partida entre os dois clubes, disputada na tarde deste domingo. Antes do jogo pelo Campeonato Brasileiro, os ex-atacantes Edmundo e Evair, com passagens bem-sucedidas pelas equipes, foram lembrados no Palestra Itália.

O enorme telão do estádio do Palmeiras exibiu gols da dupla por Palmeiras e Vasco, arrancando aplausos das duas torcidas no Palestra Itália. “Edmundo e Evair, ídolos de duas grandes torcidas!”, saudou o moderno visor pouco antes do início da partida.

Juntos, Edmundo e Evair brilharam com as camisas dos dois clubes durante os anos 1990. Pelo Palmeiras, ambos conquistaram o histórico Campeonato Paulista 1993. Quatro anos depois, justamente contra o time alviverde, ganharam o Brasileiro pelo Vasco.

Edmundo e Evair reeditaram a velha parceria no último mês de março no mesmo Palestra Itália. Na partida de despedida de Alex, ao lado de outros jogadores consagrados no Palmeiras, os antigos atacantes voltaram a trocar passes no estádio do clube.

Além de mostrar gols de Edmundo e Evair, o telão exibiu lances de vitórias históricas do Palmeiras sobre o Vasco, como o triunfo por 4 a 2 nas oitavas da Copa Libertadores 1999 e a vitória por 4 a 0 na final do Rio São Paulo 2000. Os milagrosos 4 a 3 dos cruz-maltinos na decisão da Mercosul 2000, é claro, não foram lembrados.

Homenagens à parte, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com gols anotados por Rafael Silva e Nenê ainda no primeiro tempo. O resultado renova a esperança dos cruz-maltinos na luta contra o rebaixamento e deixa os alviverdes ainda mais longe do G4.

Conteúdo Patrocinado