Com Jean perto do retorno, Fabiano não se incomoda em voltar ao banco - Gazeta Esportiva
Com Jean perto do retorno, Fabiano não se incomoda em voltar ao banco

Com Jean perto do retorno, Fabiano não se incomoda em voltar ao banco

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

14/04/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Atual titular da lateral direita palmeirense, Fabiano tem acumulado boas atuações, entre elas a da última quarta-feira, quando fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Peñarol já nos acréscimos do jogo. No entanto, o jogador pode perder a vaga para Jean, antigo dono da posição, que se recuperou de lesão. Com espírito de grupo, o camisa 22 garante não se incomodar em voltar ao banco de reservas.

“É tranquilo, eu respeito o Jean, até porque ele não saiu da equipe por não estar em um bom momento, mas sim por causa de uma lesão. Se o professor Eduardo optar por ele com certeza vai ter meu apoio, porque ele (Jean) me apoiou muito e até falou antes do jogo que tinha sonhado que eu ia fazer um gol. Isto demonstra o respeito que a gente tem um pelo outro e, independentemente de quem tiver a oportunidade, com certeza quem estiver do lado de fora vai apoiar”, disse.

Lateral direito busca apoio na família para se manter concentrado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ainda sem saber quem o técnico Eduardo Baptista vai escalar na partida contra a Ponte Preta, que acontecerá no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pelas semifinais do Campeonato Paulista, Fabiano confia na qualidade do elenco alviverde e garante que o Palmeiras irá forte para o jogo.

"São coisas que a comissão técnica e o departamento médico vão decidir. A gente trabalha no dia a dia buscando sempre o espaço como titular e sempre respeitando os companheiros de trabalho. Todos aqui estão focados e se preparando para quando tiver uma oportunidade. A gente tem um grupo forte, muito qualificado, então independentemente de quem atuar vamos ter a mesma qualidade. Tomara que a gente possa manter a sequência de bons resultados”, analisou.

Em semana desgastante, com jogos importantes na quarta-feira e no domingo, Fabiano avalia que é possível descansar de uma partida e também se preparar para o próximo compromisso, e se apoia na família para conseguir manter o foco. O lateral citou o exemplo do irmão “pé-quente”, que acompanhou de perto a vitória do Palmeiras sobre o Peñarol no Palestra Itália.

"Dá para descansar e já se preparar, virar a página. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar no domingo, contra a Ponte Preta. Meu irmão estava no jogo ontem, foi a primeira vez que ele veio para São Paulo ver um jogo. Ele fala que é ‘pé-quente’ e novamente foi. Fico feliz, a gente passa o maior tempo longe da família, são pessoas importantes que confiam na gente e sempre estão ao nosso lado”, completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado