Com Guerra vetado, Veiga vislumbra chance de ser titular no RJ - Gazeta Esportiva
Com Guerra vetado, Veiga vislumbra chance de ser titular no RJ

Com Guerra vetado, Veiga vislumbra chance de ser titular no RJ

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

01/08/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O jovem meia Raphael Veiga pode ser titular do Palmeiras diante do Botafogo (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


O meia Raphael Veiga não disputa uma partida como titular pelo Palmeiras desde o último mês de maio. Diante do Botafogo, com o venezuelano Alejandro Guerra vetado, o jovem meia vislumbra a possibilidade de começar jogando novamente sob comando do técnico Cuca.

Guerra não chegou a sofrer lesão muscular, mas sentiu dores no adutor durante a recente vitória sobre o Avaí e não será utilizado contra o Botafogo. Assim, o meia Raphael Veiga e o volante Thiago Santos são as principais alternativas do técnico Cuca para o jogo de quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu venho treinando bastante. Sabia desde o começo do ano que precisava treinar para quando as oportunidades aparecessem. O Guerra agora acho que não vai poder viajar. Eu quero jogar sempre, treino para jogar. O Cuca sempre fala para eu fazer mais ou menos a função do Guerra”, contou Veiga.

O ex-jogador do Coritiba foi titular pela última vez no dia 20 de maio, data da derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. Utilizado apenas em parte dos jogos desde então, Raphael Veiga considera um trunfo iniciar as partidas.

“Todo atleta, quando entra em um jogo em andamento, leva um tempo para se adaptar, porque vem do banco e o pessoal já está a 110 km/h. Então, quando você começa jogando, fica mais fácil, porque vai evoluindo gradativamente com a partida”, raciocinou.

De forma bem-sucedida, Raphael Veiga participou de parte dos jogos contra Sport (2 x 0), Cruzeiro (1 x 1) e Avaí (2 x 0). Diante do time catarinense, ele foi o escolhido pelo técnico Cuca para substituir Guerra ainda no primeiro tempo e deu o passe para o segundo gol palmeirense, anotado por Deyverson.

“Agora que estou tendo um pouco mais de sequência. Entrei em três jogos direto e isso tem me ajudado”, contou Veiga, de olho em uma chance desde o início contra o Botafogo. “Se o Cuca optar por mim na quarta-feira, vou fazer o melhor para as coisas saírem como espero”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado