Com contrato até 2027, López é anunciado e manda recado para torcida do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Com contrato até 2027, López é anunciado e manda recado para torcida do Palmeiras

Com contrato até 2027, López é anunciado e manda recado para torcida do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 20:43

São Paulo, SP

Enfim, o Palmeiras anunciou a contratação do argentino José Manuel López. Nesta quinta-feira, o clube chegou a um acordo com o atacante que estava no Lanús, da Argentina e divulgou oficialmente a contratação de "Flaco", como é conhecido o jovem atleta argentino.

O atacante de 21 anos assinou contrato com o Alviverde até julho de 2027. No entanto, apesar do anúncio, Flaco só poderá atuar pelo Palmeiras a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transaferências, permitindo a inscrição do reforço.

Nas redes sociais, o clube brincou com os vários pedidos dos torcedores pelo anúncio. Na tarde desta quinta-feira, o Lanús já havia confirmado a transferências e, assim, os anseios aumentaram ainda mais. Além disso, o perfil oficial do clube publicou um vídeo com lances do atacante de 1,88m, que se destaca pelo jogo aéreo e presença de área.



López aproveitou, ainda, para mandar um recado aos torcedores.

"Para a torcida do Palmeiras, que sigam torcendo, que sigam com esperança na equipe, para todo mundo que trabalha, para tirar o melhor de nós e nós vamos dar nosso máximo. Estou contente e com muita vontade de começar logo", disse após o anúncio.

"Muitas mensagens, comentários de torcedores do Palmeiras, muitíssima gente. Acredito que sejam muitas pessoas e muito apaixonadas. Nisso, se parecem à torcida do Lanús, então vai ser familiar. Mas estou contente como te disse, por todo o apoio queme deram nesses dias", comentou sobre as manifestações dos palmeirenses.

Na última temporada, o jogador marcou 14 gols em 37 jogos e, na atual, já balançou as redes sete vezes em 19 partidas.
Mais um estrangeiro

Dessa forma, José Manuel López se torna o 46º jogador argentino da história do Palmeiras, clube de São Paulo com mais atletas desta nacionalidade em sua história.

Além disso, Flaco é o sexto jogador estrangeiro do elenco alviverde. Além dele, o clube conta com os zagueiros Gustavo Gómez (paraguaio) e Kuscevic (chileno), o lateral Piquerez (uruguaio), o meia Atuesta (colombiano) e o atacante Miguel Merentiel (uruguaio) também contratado para esta janela de transferências e ainda sem estrear pelo clube.

Conteúdo Patrocinado