Auxiliar de Abel reclama do gramado da Vila Belmiro e diz que Palmeiras não conseguiu se impor - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Abel reclama do gramado da Vila Belmiro e diz que Palmeiras não conseguiu se impor

Auxiliar de Abel reclama do gramado da Vila Belmiro e diz que Palmeiras não conseguiu se impor

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2023 às 00:18

Santos, SP

O português João Martins, auxiliar do Palmeiras que substituiu o suspenso Abel Ferreira, explicou as razões do empate sem gols do Palmeiras no clássico contra o Santos, neste sábado, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, as condições difíceis do gramado e a falta de imposição do time alviverde foram determinantes para o resultado.




"Foi um jogo equilibrado, estávamos à espera disso. O adversário se adaptou mais rapidamente, joga na casa dele. Continuamos sem entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança (gramado) como vimos hoje (sábado). O campo deve ter sido furado ontem (sexta-feira), pela irregularidade que tinha", afirmou João Martins, na entrevista coletiva pós-jogo, para depois falar da dificulfade física dos jogadores.

"O Santos jogou com estes jogadores há dois dias, nós também tivemos dois dias de recuperação. Estávamos de igual forma no jogo, com o mesmo tempo de recuperação, tudo igual. Foi este aspecto, não nos adaptamos ao contexto do jogo. Vínhamos preparados para impor nosso jogo e não para ter que alterar. Não conseguimos impor nosso jogo", prosseguiu.

O auxiliar alviverde destacou ainda que o Santos fez uma boa partida. "Conseguiu ter um jogo mais agressivo, mais vertical, pressionou melhor no primeiro tempo. Não entendemos que tínhamos de ser um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas no nosso meio de campo. Estava difícil de jogar, de dominar, com a bola a saltar. O adversário teve muito mérito no primeiro tempo e no intervalo corrigimos algumas adaptações que tínhamos que ter num jogo como esse", disse.



Agora com 15 pontos, o Palmeiras segue na segunda colocação, mas mais disptante do líder Botafogo, que chegou a 18 com a vitória no clássico cohntra o Fluminense. O próximo rival no Brasileirão será o Atlético-MG, no dia 8, em Belo Horizonte, mas antes tem compromisso pela Copa Libertadores contra o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado