Assiduidade do River de Gallardo nas fases decisivas da Liberta chama atenção de Abel - Gazeta Esportiva
Assiduidade do River de Gallardo nas fases decisivas da Liberta chama atenção de Abel

Assiduidade do River de Gallardo nas fases decisivas da Liberta chama atenção de Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Em um começo de ano movimentado, o Palmeiras inicia a briga pela classificação à decisão da Copa Libertadores contra o River Plate já nesta terça-feira. A assiduidade do time de Marcelo Gallardo nas etapas decisivas do torneio continental é algo que chama atenção do português Abel Ferreira.

Algoz do Nacional nas quartas de final, o River Plate é o único time classificado às semis nas últimas quatro Copas Libertadores. Desde 2014, ano em que assumiu o comando, Gallardo disputará a fase pela quinta vez em seis edições, com títulos em 2015 e 2018 e um vice em 2019.

“Jogaremos com um adversário que, nos últimos anos, tem estado sempre nas finais e semis”, disse Abel Ferreira após o recente triunfo sobre o América-MG, pela Copa do Brasil. “É um time que já joga junto há bastante tempo e tem muito menos partidas do que nós”, completou, já que o Palmeiras fez 60 exibições em 2020.




O primeiro confronto válido pela semifinal está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Libertadores de América, já que o Monumental de Núñez segue indisponível. A partida de volta será realizada às 21h30 de 12 de janeiro, no Allianz Parque.

“Temos que dar tudo para proteger nosso sonho, dar o máximo de cada um de nós e, quando chegar esse jogo, seguramente estaremos preparados para disputá-lo, porque queremos estar presentes na final”, afirmou Abel Ferreira em alusão ao confronto único a ser disputado no Estádio do Maracanã.

O Palmeiras treina na Academia de Futebol durante a manhã deste domingo e já segue para Buenos Aires no período da tarde. O meio-campista Zé Rafael participou integralmente das atividades realizadas no sábado e tem boas chances de ser relacionado.

Conteúdo Patrocinado