Artilheiro Willian vê vitória espetacular e Gabriel Menino fala sobre golaço na Bolívia - Gazeta Esportiva
Artilheiro Willian vê vitória espetacular e Gabriel Menino fala sobre golaço na Bolívia

Artilheiro Willian vê vitória espetacular e Gabriel Menino fala sobre golaço na Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2020 às 15:53

São Paulo, SP

O Palmeiras manteve seus 100% de aproveitamento na Copa Libertadores ao vencer o Bolívar por 2 a 1 na noite de quarta-feira, pela terceira rodada. Willian, responsável por abrir o placar, exaltou o triunfo alcançado em La Paz e Gabriel Menino falou sobre seu golaço.

Ainda no primeiro tempo, Rony se esforçou para alcançar lançamento de Marcos Rocha pela esquerda e sofreu pênalti de Jusino. Na cobrança, Willian marcou seu 11º gol nesta temporada e passou a dividir a condição de artilheiro do time com Luiz Adriano, poupado na Bolívia.

“Feliz por ter feito mais um gol", disse Willian à TV Palmeiras. "Temos que ressaltar uma vitória espetacular. Todo mundo está de parabéns pela entrega e determinação. O professor foi muito feliz, falando da importância de trabalhar o mental para não se assustar”, contou o único atleta escalado nos 30 jogos do time alviverde no ano.




“Conseguimos nos adaptar rápido e, no campo, todo mundo superou a questão da altitude. Fizemos um grande jogo, dentro das circunstâncias. Há quantos anos um time brasileiro não ganhava do Bolívar aqui dentro? Nós conseguimos não só vencer, mas fizemos um jogo convincente”, valorizou, citando tabu de 37 anos.

Na etapa complementar, Gabriel Menino recebeu de Rony e, da intermediária, bateu forte para acertar o ângulo esquerdo da meta boliviana. Saudado até pela Fifa por seu primeiro gol como profissional, o jovem volante de 19 anos de idade falou sobre o feito.

“Graças a Deus, pude ser feliz no meu chute e ajudar o time com a vitória”, afirmou. “Foi um jogo bem disputado na altitude, sabemos como foi difícil. No primeiro tempo, sentíamos o cansaço. Às vezes, você até para para tentar respirar e não pega o ar”, descreveu.

Conteúdo Patrocinado