Após incerteza no Paulista, Palmeiras enfim enfrenta São Bento com chance de liderar - Gazeta Esportiva
Após incerteza no Paulista, Palmeiras enfim enfrenta São Bento com chance de liderar

Após incerteza no Paulista, Palmeiras enfim enfrenta São Bento com chance de liderar

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2021 às 20:00 • Atualizado: 23/03/2021 às 21:19

São Paulo, SP

Após confusão e incerteza, com a chance de liderar o Grupo C, o Palmeiras enfim enfrenta o São Bento às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Para manter o torneio em curso, a FPF transferiu a partida ao Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ.

Válido ainda pela terceira rodada, o confronto entre Palmeiras e São Bento foi adiado inicialmente em função da participação do time alviverde na decisão da Copa do Brasil. Posteriormente, o jogo chegou a ser marcado para o Estádio Independência, mas a empreitada não funcionou.




Com o recrudescimento da pandemia de covid-19, o estado entrou na fase emergencial do Plano São Paulo, o que implica na interrupção do Campeonato Paulista por determinação governamental. Assim, a FPF recorreu a Volta Redonda e, como contrapartida, doará equipamentos de combate à doença ao município.

Na terça, Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Gabriel Veron e Luiz Adriano foram inscritos. Zé Rafael segue fora da lista e Jailson, Mayke, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes estão de folga. Em preparação física especial, Veron e Wesley são desfalques certos.

"Já estava com saudade de vestir a camisa outra vez, poder trabalhar, sentir dores nas pernas, aquela dor no corpo dos treinamentos. Já estava me fazendo falta. Estou muito contente de estar de volta", declarou o goleiro Weverton, que retornou após período de descanso.



Contra o São Bento, o Palmeiras terá a oportunidade de assumir a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Com sete pontos em três partidas, o time alviverde atualmente ocupa a segunda colocação e pode superar o Red Bull Bragantino, primeiro lugar com oito pontos em quatro jogos.

Já o São Bento, com apenas um ponto, é um dos três piores times do torneio estadual e figura apenas na última colocação do Grupo B. Na quarta rodada, o time de Sorocaba enfim pontuou ao empatar por 0 a 0 contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO x PALMEIRAS

Data: 24 de março, quarta-feira
Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Ziolli e Paulo Modesto
VAR: Marcio Gois

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Júlio Rusch e Daniel Costa; Diego Tavares, Ruan e Geovane Itinga
Técnico: Edson Vieira

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Renan e Matias Viña; Patrick de Paula, Danilo e Raphael Veiga; Lucas Lima, Rony e Willian
Técnico: João Martins

Conteúdo Patrocinado