Após decepção em clássico, reservas do Palmeiras têm nova chance para mostrar força - Gazeta Esportiva
Após decepção em clássico, reservas do Palmeiras têm nova chance para mostrar força

Após decepção em clássico, reservas do Palmeiras têm nova chance para mostrar força

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seguindo seu planejamento para a final da Libertadores, Abel Ferreira deve escalar uma equipe reserva no duelo com o Galo.

No plano traçado pelo treinador, o Verdão alternou suas forças nas últimas rodadas. Contra o Fluminense, no Maracanã, mandou a campo o que tinha de melhor. Na sequência, escalou uma equipe bastante alternativa no clássico contra o São Paulo. Como os titulares voltaram a atuar contra o Fortaleza, a tendência é que os reservas voltem à cena nesta terça.

Mais de 35 mil torcedores presentes no Allianz se decepcionaram com o desempenho do time alviverde que entrou em campo e foi amplamente dominado pelo São Paulo. Dentre os considerados titulares, apenas Weverton e Marcos Rocha começaram jogando. O lateral-direito, vale lembrar, está suspenso para a final da Libertadores.




Mesmo atuando com três volantes, o Palmeiras não conseguiu neutralizar as ações ofensivas do rival, que empilhou chances de marcar gols. Ofensivamente, o time apenas apresentou uma melhora quando titulares que estavam no banco foram a campo.

Na coletiva após a derrota para o São Paulo, Abel reconheceu a atuação ruim do time e assumiu a responsabilidade pela escolha da escalação, mas fez questão de pontuar que não alteraria o planejamento para as próximas semanas.

"A mim, pagam para tomar decisões, e é uma coisa que eu faço. Sei há quanto tempo estou aqui, sei o que nos trouxe até aqui, sei do elenco que tenho. E podem ter certeza de uma coisa: temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer", disse o treinador.

O Palmeiras chega para o jogo contra o Atlético-MG ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados. A delegação embarca para Montevidéu na tarde do dia seguinte à partida desta terça.

Conteúdo Patrocinado