Após expulsão, Robinho é suspenso por quatro jogos no Brasileiro
São Paulo, SP
01/12/15 | 21:30
O meia Robinho só poderá voltar a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro na terceira rodada da edição de 2016. Foi isso que deliberou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira, ao suspendê-lo por quatro jogos pela expulsão durante o empate por 3 a 3 contra o Atlético-PR, pela 35ª rodada da competição.
No duelo em questão, o meia recebeu cartão vermelho por ofender o árbitro Dewson Freitas, muito criticado pelos palmeirenses durante a partida. O lateral direito Lucas inclusive comemorou o terceiro gol alviverde em frente ao juiz, mas não foi expulso a exemplo de seu companheiro.
Após a partida contra o Furacão, o camisa 27 ainda chegou a polemizar mais afirmando que ele e seus companheiros já haviam xingado o árbitro mais vezes durante a partida e, por ser “ruim”, ele não havia feito nada a respeito.
Agora, como já cumpriu suspensão automática no jogo contra o Cruzeiro, pela rodada seguinte, Robinho ainda tem três partidas de gancho pela frente. A primeira será o último compromisso da equipe neste Brasileiro, contra o Flamengo, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.
Os outros dois jogos de gancho, então, ficam para o início da edição de 2016 do campeonato, a menos que o departamento jurídico do clube consiga reduzir a pena posteriormente.
Tal decisão não afeta o Verdão na Copa do Brasil, cuja finalíssima acontece nesta quarta-feira, no Palestra Itália. O Palmeiras tenta reverter vantagem de 1 a 0 aberta pelo Santos na Vila Belmiro para levantar o troféu nacional.
Deixe seu comentário