Alecsandro aceita ser cobrado por gol e ainda busca espaço no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Alecsandro aceita ser cobrado por gol e ainda busca espaço no Palmeiras

Alecsandro aceita ser cobrado por gol e ainda busca espaço no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 18:28 • Atualizado: 10/08/2015 às 18:28

São Paulo, SP

Centroavante ficou mais de um mês fora por lesão e tem três jogos pelo clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Centroavante ficou mais de um mês fora por lesão e tem três jogos pelo clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Após mais de um mês vetado por lesão muscular, Alecsandro entrou no intervalo da derrota para o Cruzeiro, nesse domingo, e não fez seu primeiro gol pelo Palmeiras devido à grande defesa do goleiro Fábio. Mas, aos 34 anos, o centroavante aceita ser cobrado para balançar as redes, mesmo sem ser titular e ter disputado apenas sua terceira partida pela equipe.

“Não fosse a lesão, eu já poderia ter feito gol, estaria em uma situação realmente melhor. E, como centroavante, quero sempre ser cobrado para fazer gol, não só para jogar bem e ajudar”, disse o jogador, ressaltando, porém, que a ânsia por fazer gol não o atrapalha. “Com a minha idade, não tenho frio na barriga e ansiedade de fazer gol a qualquer momento. O que quero é vencer o Coritiba.”

De acordo com o treino desta segunda-feira, no CT do Atlético-MG, não foi possível Alecsandro saber se será titular na quarta-feira, no Paraná. Os titulares apenas trabalharam fisicamente e os reservas fizeram rápido exercício com bola antes de embarcar para Curitiba, onde o time realizará atividades na tarde desta terça-feira.

Mas ser uma opção já é um avanço para Alecsandro. O atacante tinha entrado durante a vitória sobre o Fluminense e foi titular na derrota para o Grêmio, quando se machucou, algo que garante ser raro – o centroavante ficou sem lesões sérias entre 2010 e 2014.

“Essa lesão no Palmeiras me pegou de surpresa, me tirou um mês e foi em um momento de muita expectativa, não só minha, mas do torcedor também. Um novo momento, um novo clube e me identifiquei muito com a torcida do Palmeiras. Abri mão de uma situação confortável no Flamengo, quis sair porque escolhi o Palmeiras como casa e a lesão me deixou muito chateado”, lamentou, elogiando seus concorrentes na posição (Cristaldo, Leandro Pereira e Barrios), mas com a meta de ser titular.

“A busca é sempre por espaço, e quero jogar sempre. A titularidade tem de ser objetivo e obsessão, e eu, com toda a minha história no futebol, preciso procurá-la. O Marcelo é um grande treinador e opta vendo em uma somatória de fatores, quem está treinando bem e está bem fisicamente e tecnicamente. Treino muito, me dedico bastante e sou muito focado no que quero, pensando sempre positivamente para poder ajudar”, avisou.

Conteúdo Patrocinado