Abel manda recado à diretoria do Palmeiras: "Já que ninguém entra, espero também que ninguém saia"

São Paulo, SP

12-05-2021 00:09:48

Nesta terça-feira, o Palmeiras visitou o Independiente del Valle e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo após um importante triunfo, Abel Ferreira utilizou seu espaço na entrevista coletiva para mandar um recado à diretoria do clube.

Perguntado sobre as características físicas de Rony, o técnico do Verdão teceu elogios ao atacante e fez uma cobrança relacionada ao mercado do Alviverde.

"O Rony tem essas características, não fui eu que as dei, não fui eu que lhe ensinei. É um jogador com fibras rápidas, que pode nos ajudar em todos os momentos, quer seja em contra-ataque, em ataque posicional ou para defender. Espero que o Palmeiras não o venda, vou já aqui meter pressão para a diretoria. Já que ninguém entra, espero também que ninguém saia. É um jogador fundamental na nossa dinâmica coletiva enquanto equipe", disse o treinador.


Abel Ferreira deixou claro que o Palmeiras se postou com um bloco defensivo mais baixo de maneira proposital. A postura foi decorrente de uma análise traçada sobre o perfil do adversário.

"A minha função enquanto treinador é estudar os nossos adversários, é perceber o que fizeram no presente e no passado. É perceber o que outras equipes que vieram aqui fizeram para ganhar, e não foram muitas. As equipes que vieram para fazer um jogo de intensidade saíram daqui humilhadas", afirmou o técnico.

Por fim, Abel Ferreira revelou que a estratégia do Palmeiras para o jogo na altitude foi elaborada de maneira conjunta, ouvindo a opinião dos jogadores.

"A estratégia de jogo foi compartilhada com os jogadores, tivemos uma conversa entre nós. Foi a minha primeira vez na altitude como treinador, quis ouvir todos os jogadores, dos mais experientes aos mais jovens. Traçamos uma estratégia planejada por nós. Portanto, hoje, a estratégia tática não foi minha, foi dos jogadores", pontuou Abel Ferreira.

"Foram eles que me ajudaram, foram eles que se comprometeram por uma estratégia tática que poderia ser a melhor para vencermos o adversário. Portanto, tenho a certeza que muitos desses jogadores que treino, no futuro, poderão ser grandes treinadores. Hoje, vimos aqui uma equipe que teve a arte e o engenho de saber defender bem", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?