Abel iguala feito de Felipão na Libertadores e mira nova marca com o Palmeiras no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Abel iguala feito de Felipão na Libertadores e mira nova marca com o Palmeiras no Brasileirão

Abel iguala feito de Felipão na Libertadores e mira nova marca com o Palmeiras no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira conquistou mais uma vitória à frente do Palmeiras na última quinta-feira, com a virada sobre o Liverpool-URU, por 3 a 1, pela Libertadores, no Allianz Parque. O português atingiu uma marca importante em sua carreira após a partida.

Abel, agora, igualou Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como o treinador que mais vezes comandou o Verdão em jogos na Libertadores. Ambos somam 43 compromissos na competição.

Sendo assim, o português deve se isolar no ranking já no próximo desafio do Alviverde no torneio, agendado para dia 24 de abril, diante do Independiente del Valle, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília).



Com o resultado favorável na Libertadores, o Palmeiras agora muda o foco para o início do Campeonato Brasileiro. A equipe faz sua estreia na competição já neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 18h30 da tarde. E Abel mira outro feito na competição nacional.

Atualmente, o português ocupa o terceiro lugar do ranking de treinadores que mais dirigiram o Palmeiras no torneio, com 114 jogos. Ele fica abaixo de Vanderlei Luxemburgo, segundo colocado, com 147, e Felipão, líder, com 203.

Com 38 rodadas a serem disputadas, se Abel marcar presença em todas partidas da equipe no Brasileirão, ele pulará para a segunda posição, somando 152 compromissos. O comandante precisa participar de pelo menos 33 rodadas do campeonato para se igualar a Luxa.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras começa sua trajetória no torneio neste domingo. Abel, que acumula dez títulos pelo clube, buscará erguer o troféu nacional pelo terceiro ano consecutivo.

Conteúdo Patrocinado