Abel cobra apoio da torcida ao elenco do Palmeiras: “isso é ser palmeirense” - Gazeta Esportiva
Abel cobra apoio da torcida ao elenco do Palmeiras: “isso é ser palmeirense”

Abel cobra apoio da torcida ao elenco do Palmeiras: “isso é ser palmeirense”

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de perder para o São Paulo e empatar com o Avaí, o Palmeiras voltou a vencer nesta quarta-feira, quando bateu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa. Depois da partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira comentou sobre as críticas que o elenco recebeu após os resultados ruins e cobrou mais apoio da torcida.

O português valorizou a presença dos torcedores, que pegaram estrada rumo à capital paraguaia e lotaram o setor palmeirense no estádio General Pablo Rojas para apoiar a equipe.



“Uma gratidão especial aos torcedores que vieram nos ajudar. É isso que temos que fazer. Acreditar nos jogadores, mesmo quando o treinador faz besteira, mesmo quando os jogadores jogam mal. Isso é ser um torcedor. Isso é ser palmeirense, pertencer à família palmeirense”, declarou o treinador antes de mandar um recado duro aos críticos.

“Quem critica, não lhe corre nas veias o que é ser palmeirense. Quando criticamos nosso clube, quando criticamos nossos jogadores, criticamos os que estão aqui. Estou aqui e sempre disse para todos os torcedores que todos dão o seu máximo, mas nós não somos perfeitos. O que eu peço àqueles que só acreditam quando ganhamos e àqueles que nos criticam, é mudar a mentalidade”, pontuou.

Por fim, Abel Ferreira valorizou o elenco palmeirense e voltou a pedir apoio dos torcedores aos atletas.

“Parabéns aos nossos jogadores, porque são pessoas sérias, de caráter, que entregam tudo o que tem em cada momento. Esses jogadores merecem que nós acreditemos neles. Isso, para mim, é ser palmeirense”, completou.




A derrota para o São Paulo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na semana passada, encerrou uma sequência de 19 jogos de invencibilidade da equipe. Em seguida, o empate com o Avaí, pelo Brasileirão, também foi motivo para algumas críticas. Nessa partida, porém, o Verdão foi a campo com time misto, poupando atletas importantes, como Rony e Dudu.

Por isso, Abel Ferreira comentou que a vitória sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, “começou contra o Avaí”. O Palmeiras conseguiu manter a intensidade na segunda etapa, quando anotou os três gols da vitória.

A maratona palmeirense continua, e a equipe volta a campo já neste sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, se prepara para o jogo de volta contra o Cerro Porteño, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), também no Allianz.

Conteúdo Patrocinado