18 anos e 1,99m: Saiba quem é o gigante que participou do primeiro treino com bola na Academia - Gazeta Esportiva
18 anos e 1,99m: Saiba quem é o gigante que participou do primeiro treino com bola na Academia

18 anos e 1,99m: Saiba quem é o gigante que participou do primeiro treino com bola na Academia

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

02/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Após longa espera, o Palmeiras finalmente voltou a treinar com bola na Academia de Futebol nesta quarta-feira. O único integrante do elenco sub-20 escolhido para trabalhar com o time profissional foi o goleiro Mateus Oliveira, com apenas 18 anos e 1,99m de altura.

Na Academia de Futebol, o jovem gigante treinou ao lado de Weverton, Jailson e Vinícius Silvestre. Sob o comando do recém-chegado preparador Rogério Godoy, o quarteto pela manhã realizou atividades específicas da posição no campo 2 do complexo.

“É um goleiro rápido e técnico, arrojado para sair do gol e com características do jogo moderno, tendo boa capacidade de entendimento na fase defensiva e também na construção da fase ofensiva”, descreveu Danilo Minutti, preparador da posição no time sub-20.




Após defender o XV de Piracicaba, o paraibano Mateusão chegou ao Palmeiras em 2016 para atuar pelo time sub-17. O goleiro teve passagem pela Seleção Brasileira sub-15 e, tratado como promessa, começou a participar de treinos com os profissionais na Academia em 2019.

O time sub-20 deve retornar apenas em agosto, mas, ainda em julho, outros jovens participarão dos trabalhos na Academia de Futebol. Como a equipe principal terá uma provável maratona, alguns garotos serão convocados para trabalhar com os profissionais e podem até ganhar oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Palmeiras finalmente retomou os treinamentos com bola na Academia de Futebol na quarta-feira. A equipe alviverde não joga desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.



 

Conteúdo Patrocinado